Dúvida com Crossfire

jncunha

Power Member
Boas.

Comprei uma placa gráfica nova e não sei que uso dar à antiga. Tinha uma Asus nVidia EN7600GT 256MB e agora comprei uma Sapphire Radeon HD4870 1GB. Será que posso aproveitar a minha antiga gráfica em Crossfire para aumentar a performance gráfica do computador?

Posso estar a fazer uma perguntar perfeitamente anormal mas como não entendo nada sobre o assunto e nunca tive mais que uma gráfica dentro do PC apenas me queria informar.

Abraço.
 
Ok, obrigado pela informação. Já agora, para não estar a abrir outro tópico, comprei 2GB de RAM DDR2 800mhz da Transcend mas encostei 1GB (2x512MB) DDR2 667mhz da Kingston. Não vale a pena aproveitá-las de forma alguma para melhorar a RAM do PC pois não? Ainda tenho 1 ou 2 slots de RAM disponíveis na board.

Abraço.
 
se a tua board suporta frequencias de 667Mhz e 800Mhz podes usar as duas slots que te faltam..não perdes nada. se não me engano (o:

CrossFire = 1x 48xx + 1x 48xx (da mesma série, neste caso a 4800 series)
 
Mas como é que o PC depois faz distinção de que processos enviar para que RAMS? Visto que umas são mais lentas que as outras não me traz problemas?
 
E que frequência será essa? 800mhz? As memórias DDR2 667mhz passam para 800mhz?

É que se assim for é só meter lá para dentro as RAM's nos slots restantes não é? Não tenho de configurar nada na BIOS?
 
Não, as mboards 'não vão arriscar' fazer overclock às 667 para funcionarem em conjunto com as 800.

Vão fazer exactamente o contrário (em modo automático, claro), colocando as 800 a trabalhar a 667. Uma memória que funcione a 800MHz também funciona com qualquer frequência abaixo de 800.

O que podes fazer é testar se essas 667 funcionam a 800 e depois definir manualmente na BIOS a frequência das memórias para trabalharem as quatro como DDR2-800.
 
Não, as mboards 'não vão arriscar' fazer overclock às 667 para funcionarem em conjunto com as 800.

Vão fazer exactamente o contrário (em modo automático, claro), colocando as 800 a trabalhar a 667. Uma memória que funcione a 800MHz também funciona com qualquer frequência abaixo de 800.

O que podes fazer é testar se essas 667 funcionam a 800 e depois definir manualmente na BIOS a frequência das memórias para trabalharem as quatro como DDR2-800.

E como é que eu faço isso?

Consegues orientar-me +-? Ou mais alguém claro. Aceito ajudas :).

Abraço e obrigado.
 
Vais a bios e colocas manualmente a frequencia a 800, a não ser que as 667 sejam muito rascas não vais ter problemas de as ter todas a 800.
Eu proprio já tive um sistema com as memorias assim sem problemas
 
Mas 1º, segundo o WindWalker, tenho de testar se as minhas RAM's 667 aguentam 800. Como posso fazer isso?

A que menu da BIOS tenho de ir e que parâmetros tenho de mudar? Tenho medo de estragar alguma coisa :p.

Abraço.
 
tens que ir ao menu cpu, memorias etc..
como disse vais á bios e metes a 800 manualmente, depois ves se tens algum problema de estabilidade, bsod etc..
 
Back
Topo