1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

dúvida com discos de portatil!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por VFS0007, 27 de Novembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 988)

1. VFS0007

VFS0007 Banido

Boas estou aqui com umas dúvidas em relação a discos de portateis.

O meu acer 6930 tem espaço para dois discos. Abri-o e vi que no espaço que tem livre, o interface do disco é tipo sata normal, mas o do outro disco tem um interface que nunca tinha visto:

O meu problema, é que quero compar um disco 2.5" externo e tirar-lhe o disco para por no portatil, pois sai mais barato comprar disco com caixa externa do só o disco.

alguem sabe que discos é que custumam vir com as caixas externas? Com que tipo de interface? e já agora, alguem que me saiba explicar o que são estes dois tipos de conecçoes diferentes.

cumps e obrigado

2. apoc

apoc Power Member

se mostrasses pic das conexões seria mais facil ... se por acaso as conexões serão as desse disco será um pata(IDE) normal

normalmente os discos externos 2.5" são IDE e não sata ...

3. Mitch

Mitch Banido

não sei se ainda são IDE, o mercado de discos IDE já é muito reduzido, faz mais sentido fabricar todos SATA (para vender dentro de portáteis e em modo externo)

4. VFS0007

VFS0007 Banido

pois...mas este é sata só que tem os encaixes diferentes. e o compartimento para o outro disco tem uma conecção sata normal...

ta aqui a foto do encaixe e do disco:

tava com ideias de comprar o disco da ***** verbatim de 500GB...mas se é IDE tou feito...fico com o disco arredado a um canto.

sera que posso ver atraves de algum programa (sem o abrir) para ver se é IDe ou Sata?

Última edição: 27 de Novembro de 2008
  5. VFS0007

VFS0007 Banido

ja percebi...esse conector do disco que falo. ( na foto, do lado esquerdo), é um ADAPTADOR que encaixa na entrada sata normal para ficar assim com esse aspecto...

expermentei a puxa-lo e o gajo saiu e ficou um entrada sata normalissima...

bem, alguem que tenha discos 2.5 externos que me diga se são IDE ou Sata sff?

6. m00s

m00s Power Member

são tipicamente IDE, os SATA geralmente vem assinalados na caixa.

7. VFS0007

VFS0007 Banido

e existem assim com tanta facilidade discos de 500GB IDE???

sata são raros pois existem ha menos tempos que os de outras capacidades...como é que o ultimo disco da verbatim por exemplo de 500GB é um disco IDE??

tenho um da mesma marca mas dos de 3.5", não diz nada na caixa e é sata...

8. ribeiro55

ribeiro55 Power Member

Interfaces de discos de portáteis ou são SATA ou miniIDE

SATA é um interface SATA normalíssimo, e tal como já foi dito, na imagem acima o que lá está é um adaptador que encaixas direitinho sobre o interface no disco (isso deve ser um portátil Hewlett Packard. Eles, a comprada Compaq e a Fujitsu têm a péssima mania de arranjar sistemas proprietários)
    Já o miniIDE, só consegues ligar com segurança através de um conversor físico.

Partilhar esta Página