1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida com Garantia Portátl ( 3ª vez que vai para a garantia )

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Psico_, 12 de Janeiro de 2013. (Respostas: 3; Visualizações: 444)

  1. Olá, pessoal! Antes de mais peço desculpa se estou a postar na zona errada mas já não usava este fórum aos anos e ainda estou perdido.

    Espero que como tantas outras vezes, pessoal mais experiente nestes casos me possa ajudar.


    A questão é a seguinte, um portátil que comprei por volta de Junho ( um HP dvd6 ) começou a desligar-se sozinho passado 20 minutos em Outubro. Entreguei onde comprei ( na ***** do Seixal ) e foi detectado um problema e trocaram a board.


    Chegado a casa pensava que o portátil estava bom mas pelos vistos não. Dava todo o tipo de pequenos problemas mas os princípais era o som nem sempre sair e começar a fazer "cliques" para além de não deixar passar ficheiros para a pen. Foi uma 2ª vez para arranjo e o mesmo técnico trocou a board dizendo no entanto que não detectou nenhum problema.


    Desta vez o problema do som e mover ficheiros ficou resolvido mas por pura sorte porque ele nem detectou o que eu me queixei! Mas agora tem o problema mais chato e complicado de resolver! Não está tão rápido como antes. Acabado de ligar até parece que está mas passado 5 horas de estar ligado por exemplo e uso normal ( nada de jogos, programas puxados ) começa a ficar mais lento do que devia. A abrir o windows media player, etc. Não é NADA de computador da idade da pedra mas tenho um i7 com 4gb de ram e antes era quase imediato a abrir as coisas e agora não é! Não está lento nem perto disso mas não tem a eficácia de antigamente.


    Ontem levei-o de novo à ***** e devia tê-lo deixado ligado quando o levei porque como o ligaram lá passado 3 horas de estar desligado, o técnico disse que lhe parecia normal e concordo, porque acabado de ligar não se nota muito como é óbvio! Ficou lá para testes mas o meu medo e é quase certo, é que com este discurso eles vão dizer que a velocidade está normal quando eu sei que não está igual a quando o comprei e é super frustrante.


    Não deve haver muito que possa fazer, não é?


    Obrigado e peço desculpa pelo texto enorme.. Agradecia mesmo uma ajuda porque estou perdido e já sem paciência para este assunto, ando já em meses sem o portátil..
     
  2. seed.helper

    seed.helper Power Member

    porque nao filmas qd te acontecem os problemas ?

    a ***** nessas coisas engonha muito
     
  3. kremlincrackers

    kremlincrackers Power Member

    E comunicar mesmo com a HP, não?
    Eu sempre tratei directamente com a marca e resolveu-me sempre os problemas.
     
  4. ART_CORE

    ART_CORE Power Member

    Quando o pc começar a ficar lento entra no gestor de tarefas e no separador desempenho verificas se tens o cpu ou a ram a trabalhar a 100%, se estiver nos 100% ou lá perto tens de descobrir com é o software ou serviços windows que tens a correr em back ground e que esta a consumir processamento.

    Também deves de "limpar" o start up, provavelmente tens vários softwares a correr com o boot, vais a iniciar e em procurar ou executar escreves msconfig, dás enter e no separador Start up (iniciar) tira o "certo" a tudo o que é software que não precisas que arranque com o windows, normalmente só ali precisas de ter o antivirus/ firewall e drivers.

    Tens o hard drive cheio? Quando o hard drive começar a ficar cheio o pc fica mais lento.
     
    Última edição: 13 de Janeiro de 2013

Partilhar esta Página