duvida com grafica!

Tuca

Banido
boas,

tenho uma duvida que é o seguinte ..quero montar um pc para trabalhar com ediçao de imagem ..
os programas mais utilizados sao photoshop, corel, illustrator, e afins
a minha duvida reside ..se vale a pena comprar uma boa grafica ..visto ser para o efeito que é .. ou por exemplo ..tenho aqui uma 6800xt ... esta já serve para o efeito?!

cumprimentos
 
é ?!
nao vale a pena investir numa grafica melhorzita?
para ter melhor qualidade de imagem e essas coisas?
por vezes acontece redimensionar uma imagem e fica tipo o "fantasma" da imagem lá ..tenho que fazer zoom e voltar a tirar o zoom para ficar normal por exemplo ..isso nao é devido a grafica ser fraca?!
 
isso é algum bug do sistema operativo/drivers, não tem nada a ver com o factor "potencia" da gráfica.
o que precisas para edição de imagem é de:

1. bom monitor (aconselho um CRT de qualidade, a não ser que tenhas dinheiro para estoirar num LCD com boa reprodução de cores)
2. bom processador
3. ram em quantidade conforme necessária para não usar o swapfile do disco

o resto não interessa muito.
 
isso acontece no corel quase de certeza ... isso é bug tens de ver se existe algum sp para o corel ... isso acontecia-me com o 11/12 .. com 13 não acontece ...

mas para isso essa placa chega e sobra ... precisas é de muita ram e um bom processador ...
 
monitor tava a pensar num - LG TFT 22'' wide L226WTQ - SF
o processador, um - Core 2 Quad Q9450, 2.66ghz, fsb 1333, 12mb cache
e nas memorias - team xtreem 2 gb 8500 (1066mhz ) 2*1 gb dual channel

quando á grafica entao a que tenho aqui chega perfeitamente
obrigado pelo conselho



sim acontece com o corel 12!
 
monitor tava a pensar num - LG TFT 22'' wide L226WTQ - SF
o processador, um - Core 2 Quad Q9450, 2.66ghz, fsb 1333, 12mb cache
e nas memorias - team xtreem 2 gb 8500 (1066mhz ) 2*1 gb dual channel

quando á grafica entao a que tenho aqui chega perfeitamente
obrigado pelo conselho



sim acontece com o corel 12!

update para X3 .. e já ñ deves voltar a ter esse problema ... e claro ram com fartura para nãoprovocar delay ... as vezes pode ser disso tb ...
 
update para X3 .. e já ñ deves voltar a ter esse problema ... e claro ram com fartura para nãoprovocar delay ... as vezes pode ser disso tb ...



não pode ser X3..porque tenho uma filmadora que só aceita comunicação com o 12
não sei porquê ..mas é o que acontece!
já experimentei o 13 e a filmadora não aceitava!
eu queria por 4gb de ram ..mas disseram-me que a board so reconhece 3!
para isso mais deixar estar os 2!
 
Asus P5E sck 775 X38

aah, entao se meter o windows 64 bits .. ja reconhece os 4 gb ne .
e a nivel de programas, funciona tudo bem? com o 64 bits?


a filmadora é uma: panther plus 46
a marca/fabrica é prepress
 
ate hoje não tem havido queixas com SO 64Bits ... assim reconhece os 4gb na boa ...

mas que eu saiba não incompatibilidades entre o software q vais usar e o SO ... mas o resto do software pode não gostar da mudança ... principalmente a panther ... ve se existe info de suporte sobre esta e SO 64bits ...

nomalmente vinham ligadas a mac ... penso q essa já tem uns anitos ...
 
Última edição:
ate hoje não tem havido queixas com SO 64Bits ... assim reconhece os 4gb na boa ...

mas que eu saiba não incompatibilidades entre o software q vais usar e o SO ... mas o resto do software pode não gostar da mudança ... principalmente a panther ... ve se existe info de suporte sobre esta e SO 64bits ...

nomalmente vinham ligadas a mac ... penso q essa já tem uns anitos ...



sim ela tem um mac .. a ligação é feita entre o pc e o mac!
o rip que ela tem é o panther rip 8
o rip é que tem que ser compativel com o So a 64 bits ..ou seja ..algo um pouco impossivel de encontrar! nao ?
e mesmo assim, os restantes drivers das outras impressoras e etc!


e sobre o facto de ela so conseguir trabalahr com o corel 12...alguma sugestao?
é que queria por o 13 e assim nao posso :\
 
Última edição:
pensei q tinhas arranjado maneira de ligar isso ao pc ... estou desactualizado
depende das impressoras ... estou fora da área gráfica à uns anos ... o meu ultimo rack foi um p3 1.2GHZ .. por isso só lá vão uns 8/9 anos ... acho q já nem sei trabalhar com aquilo tudo .. para já pq evoluiu bastante ,...

tens de ver q material tens e ver o suporte para OS de 64bits ...

em ultimo caso faz uma lista ... pode ser q eu te ajude ...
 
não conseguirás fazer update ao rip .. e sistema mac no geral ? mas para isso preciso de mais informações sobre q sistema estás a usar ... pois o tempo em q mexia nisso todos os dias já lá vai ...
 
o panther rip so corre em mac? eu acho q tb pode correr em win .. pelo menos no 2000 server acho q sim ? ... assim podia ser q conseguisses ultrupassar esses problemas ...

em vez de ajudar so estou a criar mais questões ... desculpa lá mas so me vou lembrando aos poucos das coisas ..
 
o que ligo ao pc é

a phanter plus 46
uma xerox..que aquilo que vi no site, tem suporte para xp 64
tenho uma hp, que em principio tambem deverão ter suporte para xp64
e é só.. acho que o problema seria mesmo a filmadora

quanto ao rip correr so em mac, nao sei ..tenho que ver isso!
 
rendering precisa de ter.. um bom cpu, umas boas memorias com bons clocks, e uma fonte boa para nao faltar energia a grafica, trabalhos em 3d precisa de uma grafica razoavel.. nada do outro mundo (minha opinião klaro)
 
o software da phanter é compativel com mac e com pc!
mas o facto de ser compativel com pc, vai tornar possivel trabalhar com corel X3 ?!
 
o facto de ser compativel com win pode acabar com esse problema ... mas um update ao panther era capaz de resolver muitas questões ...
 
Back
Topo