1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida com HDD

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jjmaia, 27 de Maio de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 580)

1. jjmaia

jjmaia What is folding?

Boas.

De momento tenho um sistema como descrito no my system.

Comprei mais um disco do mesmo género (prato único) mas de 320Gb. A minha duvida é de que maneira terei mais performance: Duas partições no sistema raid (1 partição para OS e a outra para dado + disco 320Gb), ou duas partições no disco de 320Gb (1 para OS e outra para dados + o sistema RAID0).

Obrigado.

EDIT: Já de agora, da primeira vez que instalei o vista correu maravilhosamente, das duas ultimas (esta incluída) isto não anda muito bem, deduzo que seja porque o disco foi formatado rapidamente.

De que forma posso formatar os disco (sem ser formatação rápida) por uma pen por exemplo, dado que ao instalar o OS não tenho essa opção...

Última edição: 27 de Maio de 2008
  2. jjmaia

jjmaia What is folding?

3. rav3n

rav3n Power Member

eu acho que isso fica mais rapido com o SO no raid

em relaçao ao resto nao sei, formato sempre durante a instalaçao do XP(vista ainda nao me aventurei)

4. jjmaia

jjmaia What is folding?

É estranho, sempre que formato com o CD, ele só me faz formatação rápida...

5. cusca

cusca Power Member

Raid0

A unica vantagem do raid0 é mesmo ser mais rápido para tarefas complexas - o resto são só desvantagens !!!
    Por isso , se queres ter raid0 , é aí que deves instalar o SO e programas. Tambem partiçoes mais curtas são de mais rápido acesso do que 1 só muito grande . Por isso é bom dividir em várias partições

Partilhar esta Página