Dúvida com Legendas e divx

StyGmus

Membro
Boas pessoal!!
Sou um novato em relação a esta treta toda de legendas, divx, dvd...
Tenho uma série de filmes em divx e as suas legendas, e agora quero gravar uns cd's para correr num leitor de divx. Já tentei mas apenas consigo ter a imagem do filme e não consigo ver as legendas. Alguém me explique ou me indique um site fixe pa aprender a fazer isto.
Obrigado
 
Normalmente para o leitor carregar as legendas elas têm de ter exactamente o mesmo nome do ficheiro de video, execpto a extensão.
Consegues ver as legendas no pc?
Que prog usas para ver os videos no pc?
 
Mas eu quero ler os filmes num leitos de divx daqueles de sala. no pc sei como é, mas nos outros leitores só me aparece imagem.
 
as legendas têm o nome igual ao do video?
qual é o formato das legendas? algnus leitores não lêm .srt ou .sub.
qual é o modelo do leitor divx?
 
StyGmus disse:
Mas eu quero ler os filmes num leitos de divx daqueles de sala. no pc sei como é, mas nos outros leitores só me aparece imagem.

o txt já t explicou... tens d ter o ficheiro das legendas na mesma pasta do filme e com o mesmo nome à excepção da extensao.... julgo q tens d ter as legendas no formato subrip...
 
Subrip é = srt
que é o formato mais aceite pelos leitores de divx de mesa.
Nem todos os leitores obrigam que tenha o mesmo nome que o filme, embora isso facilite porque carrega automaticamente as legendas.
Se explicares qual a marca do teu talvez seja mais fácil podermos ajudar-te.
De qualquer forma experimenta carregar no telecomando em subtitle.
 
Pretender disse:
Subrip é = srt
que é o formato mais aceite pelos leitores de divx de mesa.
Nem todos os leitores obrigam que tenha o mesmo nome que o filme, embora isso facilite porque carrega automaticamente as legendas.
Se explicares qual a marca do teu talvez seja mais fácil podermos ajudar-te.
De qualquer forma experimenta carregar no telecomando em subtitle.


sim subrip=srt

o subtitle workshop serve para converteres as legendas... na minha opiniao é o melhor programas para editar legendas...
 
cardi disse:
sim subrip=srt

o subtitle workshop serve para converteres as legendas... na minha opiniao é o melhor programas para editar legendas...
Sim eu sei, mas lembro-me de ter visto uma opção de converter legendas, se calhar fiz confusão.
 
Eu tenho um Mitsai e testei meter um Filme DivX + legendas .. por exemplo "(..)Xvid-Done 1.srt" e ele não mostra as legendas como devia.. aparecem caracteres muito pequenos que nem chego a perceber o que é...
 
AlmaMater disse:
Eu tenho um Mitsai e testei meter um Filme DivX + legendas .. por exemplo "(..)Xvid-Done 1.srt" e ele não mostra as legendas como devia.. aparecem caracteres muito pequenos que nem chego a perceber o que é...


há dois tipos de mitsais: os antigos e os novos.
Os antigos tinham chip mediatek (maravilha) -> existem n firmwares modificadas na net para ele
os novos tem chip Sunplus (porcaria) -> não existe firmwares modificadas para isto.
As letras aparecem em Árabe! :wow:
Mais info neste excelente fórum: click here
 
AlmaMater disse:
Eu tenho um Mitsai e testei meter um Filme DivX + legendas .. por exemplo "(..)Xvid-Done 1.srt" e ele não mostra as legendas como devia.. aparecem caracteres muito pequenos que nem chego a perceber o que é...
como já foi dito s n for mediatek nada feito, o k podes fazer é mm ir trocar o dvd (e ter mt sorte) com a vinda de um chip mediate, no meu tb acontece isso, mas inda n tive pachorra pa ir à worten....
levas uns filmes com as legendas e pedes para testar (tt n levar filmes destes assim "recentes")...
eu ja tive num forum sobre chips k n me lembro e lá dizia komo podias saber qual o chip do dvd (tinha haver com o menu diferente duns para os outros)
tt, e boa sorte (k ja n deves csg pois já não deve haver mediateks da mitsai)
 
Miked disse:
como já foi dito s n for mediatek nada feito, o k podes fazer é mm ir trocar o dvd (e ter mt sorte) com a vinda de um chip mediate, no meu tb acontece isso, mas inda n tive pachorra pa ir à worten....
levas uns filmes com as legendas e pedes para testar (tt n levar filmes destes assim "recentes")...
eu ja tive num forum sobre chips k n me lembro e lá dizia komo podias saber qual o chip do dvd (tinha haver com o menu diferente duns para os outros)
tt, e boa sorte (k ja n deves csg pois já não deve haver mediateks da mitsai)

Troquei na worten por outro Mitsai mas era a mesma treta.. troquei por 1 denver..! aparentemente lê legendas :)
 
qt deste po eese denver? a mm cena ou +? dps disto, se kalhar já vou ganhar paciência para ir lá (n é k seja longe...) é k é mm mau este firmware e chip...e trocarei por um denver tb :)
dps diz se já deu algum prob de legendas....
 
Miked disse:
qt deste po eese denver? a mm cena ou +? dps disto, se kalhar já vou ganhar paciência para ir lá (n é k seja longe...) é k é mm mau este firmware e chip...e trocarei por um denver tb :)
dps diz se já deu algum prob de legendas....

custa + 4€, e é bvem melhor.. ao inicio as legendas tao muito pequenas.. mas já exite n site da Denver um update/novo firmware que resolve o problema ;)
 
AlmaMater disse:
custa + 4€, e é bvem melhor.. ao inicio as legendas tao muito pequenas.. mas já exite n site da Denver um update/novo firmware que resolve o problema ;)

troquei ontem o mitsai pelo denver....ao inico arrepiei-me com o tamanhinho das letras dos divx:wow: mas dps com a atualização do firmware melhorou um bocadinho mais.....mm assim podia tar um bocado maior....
mas agora surgiu um problema! este leitor n csg ler varios divx, com respectivas legendas? exp com um RW mas nada.....k chatice...
 
Miked disse:
mas agora surgiu um problema! este leitor n csg ler varios divx, com respectivas legendas? exp com um RW mas nada.....k chatice...
problema resolvido... bastou por cada filme e legendas respectivas numa pasta :x2:
 
Back
Topo