Duvida com Leitor DVD Samsung HD-860 e DivX

NightRune

Power Member
Comprei um Leitor DVD Samsung HD-860 e fui tentar ver uns DivX na minha TV LCD da Samsung de 40'' LE40S71BX que é 16:9 e tou com um problema...

Ao colocar o DivX ou fico com barras pretas em cima e em baixo (como se tivesse uma TV 4:3) ou para ficar o ecrã completo fica a imagem esticada na vertical.

Alguem me dá umas dicas de como por isto a funcionar como deve de ser?

É que assim que coloco um DVD ele fica em formato 16:9 ocupa todo o ecrã da minha TV e a imagem fica 5 estrelas.

Obrigado desde já ;)
 
Nao conheço o modelo do teu DVD mas o problema pode ser mesmo do video DIVX que puseste.
Muitas vzes os DIVX trazem essas barras já embutidas no filme, dai não se adaptar á tua TV ;)

Penso que seja esse o problema, tenta com outro video DIVX e depois diz qualquer coisa!

Abraços
 
Nao conheço o modelo do teu DVD mas o problema pode ser mesmo do video DIVX que puseste.
Muitas vzes os DIVX trazem essas barras já embutidas no filme, dai não se adaptar á tua TV ;)

Penso que seja esse o problema, tenta com outro video DIVX e depois diz qualquer coisa!

Abraços

Neste momento tenho apenas 3 DivX para fazer o teste e faz o mesmo com os 3 filmes.

No meu PC onde tenho um monitor Widescreen também tenho o mesmo problema. Ou seja, mesmo que o filme seja 16:9 eu vejo sempre com barras em cima e em baixo... Não há maneira de dar a volta a isto?

Obrigado
 
Então o problema deve ser mesmo o que eu disse, das barras embutidas.
Quanto a dar a volta a esses divx existem maneiras, mas muito trabalhosas visto que envolve edição de vídeo.
 
Então o problema deve ser mesmo o que eu disse, das barras embutidas.
Quanto a dar a volta a esses divx existem maneiras, mas muito trabalhosas visto que envolve edição de vídeo.

Então quando saco um Divx é uma questão de sorte isso de terem ou não as barras pretas já imbutidas no video?

Ou como costumam voces fazer para conseguirem ver um DivX na sala sem estes problemas?
 
Se não me engano também pode ter a ver com o aspect ratio em que foi feito o vídeo original por exemplo há filmes como o Gladiador que tem um aspect ratio de 2,4:1 o que num ecrã 16:9 ou 1,78:1 fica sempre com barras pretas. A menos que cortes parte da imagem (chamado letterboxing) ou então que a imagem fique deformada. Embora acho dificil que os 3 divx que testaste fossem todos no mesmo formato. Mas sempre é um hipótese lol :P Tendo em conta que muitos estúdios utilizam lentes Panavision nas câmaras e que estas lentes tem este formato.

Cumps,

PCC
 
isso é característica dos divx.
eu tb vejo muitos filmes e séries em divx e vêm quase todos assim, principalmente se forem dvd-rip.

dependendo do filme, se a fotografia do mesmo tiver pouca importância (comedias, dramas, filmes ou series passados em casas ou ambientes fechados) faço zoom 1. O plasma corta os lados até a imagem ocupar o ecrã na totalidade e a perca de qualidade é pouco perceptível se for um dvd-rip. se for um filme de acção, um épico, que tenha uma fotografia que valha a pena ver a imagem na totalidade deixo tar normal, com as barras pretas.
 
Já agora qual é pela vossa experiencia a melhor marca de CD para gravar os DivX?

Eu experimentei gravar um Divx num Cd da Sony e apesar de ler demora bastante até arrancar o filme (fica bastante tempo em Loading).

Depois experimentei colocar o mesmo filme em DivX mas num DVD (em vez de gravar num CD) e apesar de estar na mesma em formato DivX o filme começa logo, tem um tempo de loading muito reduzido mesmo).

Algumas dicas?
 
Actualmente gravo tudo em DVD, compro os DVD's da Sony e até agora estou a gostar deles, são até baratos e tudo.

Agora o problema pode ser da TV. Eu tenho um LCD Samsung R72 e um velhinho leitor Yamada 6600, quando tinha o CRT 4:3 os filmes ficavam muito reduzidos, devido ao aspect ratio 2,4:1 (o mais comum em filmes WS) mas ficavam no tamanho original.

Agora com o LCD estes deviam ficar com barras mais pequenas em cima e em baixo, mas ficam esticados...
Já estive a mexer nas configurações do DVD e ou fica esticado ou em letterbox.

Agora ver esses filmes no PC este já fica bem.

Lembro-me que algumas vezes no leitor de sala já apareciam correctamente, penso que era por causa da configuração da TV (Wide automatico ou em 16:9)
 
Back
Topo