Duvida com ligação de Cabo de Rede ??

Capoeira_Men

Power Member
Boas tenho 2 pc´s e já liguei o cabo de rede um ao outro mas não sei fazer agora a configuração para ter net no outro pc. ?? Alguem sabe como fazer ??

Obrigado...
 
Não percebo nada disso de redes lol.. mas já tenho o cabo e os 2 pc´s dão para fazer isso so não sei configurar não haverá por ai algum tutorial onde explique bem isso?
 
Não percebo nada disso de redes lol.. mas já tenho o cabo e os 2 pc´s dão para fazer isso so não sei configurar não haverá por ai algum tutorial onde explique bem isso?

Se o teu cabo for cruzado vai funcionar. Caso contrário, tens de arranjar outro cabo.

Se tens o Windows XP, o que tens de fazer é partilhar a ligação daquele que está ligado à Internet. Isso é feito nas propriedades da ligação. Depois o outro computador vai obter um endereço IP automáticamente. Se tudo correr bem, claro:joker:
 
qual e o teu modem??? Sabes??
tens de me dizer essas coisas pa te poder ajudar...

Se tiveres windows xp nos dois basta configurares os ips nos 2 bem...

Ah muitas duvidas aqui no forum dessas...
eu ja te digo um thread +- com isso a explicar para ligares isso...

Edit: Pronto o IcePick ja disse algumas coisas, se correr bem tens a rede a funcionar

Comps
 
Ok obrigado...

O meu Modem é um Thomson.
Tenho os 2 pc´s com o win. xp e tenho cabo cruzado.

Só falta mesmo saber fazer a configuração para o outro pc. ter ligação a net também ??
 
duvida

a net entra-te num pc atraves da usb, certo ?
mas tb tens plca de rede nesse pc ?
se sim, entao
ligas por cabo cruzado os 2 pcs, colocas no mesmo grupo de trabalho
nass propriedades da ligaçao de rede usb deveras ter no ultimo separador uma
opçao para partilhar a ligaçao, e clicas nas 2 check boxs que estao por baixo.
a isto chama-se ICS - internet conection sharing
os ips deixas em automatico nos 2.
ao partilhares has de reparar que ele vai atribuir automaticamente um ip a placa de rede
do pc que entra a net , esta placa vai fazer de mini dhcp pro outro pc poder aceder.
entretanto reinicia os 2 pcs e deveras ter net no outro.
Eu tive um cliente com esta configuraçao com varios postos espalhados pelo país e funcionava
bem.
o senao e que para aceder a net no outro tem que estar o principal ligado
 
Back
Topo