Dúvida com MagicIso

the13thing

Power Member
Boas!
Um amigo meu gravou-me uma coisa em iso num Dvd RW mas como o Dvd RW não consegue ser lido em muitas coisas (algumas consolas, dvd's etc) eu queria passar o iso que está no DVD RW para o pc para voltar a gravar num DVD -R, para isto fui buscar o Magic Iso...Eu vou a Tools>Make ISO from CD/DVD-Rom>Escolho a drive,Escolho a pasta para Output File, escolho ISO como Output Format>Make CD Image...Até aqui tudo bem, começa a fazer e...chega aos 82% e empanca...Nem pra frente nem pra trás...O dvd começa a "roer" la pra dentro e depois para...Começa e para....Começa e para...Mas não avança dos 82%...O DVD é RW da Verbatim e não tem riscos nenhuns...Não sou obrigado a fazer tudo com o MagicIso, tenho oportunidade de trabalhar com outros programas...Antes que perguntem, não não tenho oportunidade de voltar a gravar aquilo porque não fui eu a gravar, foi um amigo meu, e ele até já apagou o que gravou...Antes que perguntem, não não posso copiar o DVD, pelo menos no meu PC porque só tenho 1 Gravador de DVD, o outro é Gravador de CD's (e já é uma sorte eu ter um Gravador de DVD's, até porque o PC inicialmente só vinha com leitor de CD's :-D)...
Ajuda Pf
PS: Desculpem a linguagem das "coisas" e "daquilo" e isso, mas se eu especificasse correctamente o que era, iria contra as regras da Tech ;)
 
Isso soa decididamente a DVD no berro, o que explica o facto de não funcionar... Uma das melhores tools é provavelmente o Isobuster, mas acho que a versão free não suporta DVD (pelo menos as partes avançadas...).

Tambem pode ser do DVD-ROM. Tenho uns quantos exemplares p/ aqui que lêm lindamente em Pioneers e não funcionam em mais nada (talvez Plextor, mas não tenho nenhum para testar...).
 
É capaz de ser do gravador...É da LG e gravou uns 60 Dvd's...Deve estar a dar as ultimas :S...Vou tentar com o Isobuster que eu tenho o programa completo......
 
Pouca sorte... Isso foi um DVD que não ficou bem gravado. O mais que te posso sugerir é mesmo com o Isobuster e usando a opção de "encher os buracos" com 0's. Os dados vão ficar ajavardados, mas com sorte não afectou nada demasiado importante...

No entanto, se conseguires ver isso em outro gravado era ideal. O que muitos não lêm lêm outros lindamente.

Btw, 60DVD's? A menos que tenha sido num só dia (não perguntes...) não vejo problemas nisso. O meu Samsung da treta gavou mais do dobro de DVD'd e mais do triplo de CD's antes de começar a dizer que só gostava de Sony/TDK. Mas ainda é vivo e funciona. No entretanto comprei um NEC que se gravou 10DVD's foi muito, já só uso para instalar o Windows... HD's é a solução definitiva :)
 
experimenta o alcohol 120% pra criar o iso!!! metes a opção "ignorar erros de leitura", pode ser apenas um bad sector do dvd-rw k por vezes n marca a diferença na leitura da informação mas é o suficiente pra bloquear uma copia!!! experimenta!!!
já tive problemas do genero por causa dum bad sector nos dvd's e consegui resolver sempra a situação, agora se forem mtos aí é k já puderá dar alguns erros na informação!!!
 
Última edição:
já experimentaste copiar o conteúdo para o disco primeiro para ver se dá erro em algum ficheiro?

em ultimo caso, copia para o disco, grava do disco para dvd.

se o dvd estiver danificado, não a muito a fazer
 
já experimentaste copiar o conteúdo para o disco primeiro para ver se dá erro em algum ficheiro?

em ultimo caso, copia para o disco, grava do disco para dvd.

se o dvd estiver danificado, não a muito a fazer
era isso mesmo que ia dizer! passas para o disco, e do disco passas para o dvd-r
 
Back
Topo