Dúvida com memória

kaos

Power Member
tenho 2Gb PC5300 667Mhz em dual channel...será que tenho vantagem em aplicar 3GB PC6400 800Mhz já que a board também suporta mas evidentemente sem o dual channel?
obrigado
 
tenho 2Gb PC5300 667Mhz em dual channel...será que tenho vantagem em aplicar 3GB PC6400 800Mhz já que a board também suporta mas evidentemente sem o dual channel?
obrigado

Não percebi bem a tua dúvida. Tens 2 GB e dizes que vais adicionar mais 3 GB? :confused::confused::confused:

Ou aos 2 Gb que actualmente tens, vais adicionar apenas mais 1 Giga?
 
ficar só com os 3GB a 800Mhz...

Já tou a ver... Queres desfazer-te das tuas memórias actuais e no lugar das mesmas, colocar 3GB de memória a 800MHz.

Pois... já sei aonde tens dúvidas... É se ao substituir as memórias, e ao mudar a arquitectura para Single Channel, se vai haver perda de performance....

Não sei... também gostava que alguém respondesse...
 
Já tou a ver... Queres desfazer-te das tuas memórias actuais e no lugar das mesmas, colocar 3GB de memória a 800MHz.

Pois... já sei aonde tens dúvidas... É se ao substituir as memórias, e ao mudar a arquitectura para Single Channel, se vai haver perda de performance....

Não sei... também gostava que alguém respondesse...

isso mesmo...
 
Muitas boards já suportam essas configurações. Por exemplo, o meu portátil tem 1 modulo de 2GB e outro de 1GB, e no entanto faz dual channel assimétrico, fazendo dual channel em 2 X 512MB (1 Modulo) + 2 X 1GB (1 modulo).

Pode parecer confuso, mas serve para dizer que o chipset faz dual channel logicamente, e não fisicamente (coisas da Intel :P)
 
Back
Topo