1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Dúvida] com o acesso ao Windows... help....

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por a4a4, 8 de Abril de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 714)

1. a4a4

a4a4 Power Member

passo a explicar.. preciso de ajuda nao sei como fazer,,,

tenho o vista instalado atravez do bootcamp e estava a funcionar tudo bem...

no descktop do OX tenho o icon da drive no vista.. em que podemos entrar e se quiser mos podemos arrastar algo, um programa ,uma imagem para o OX, simplesmente arrastando ou copiando do vista para o OX entretanto esse mesmo icon da drive do vista que fica no dekstop nao dá para mudar o icon..

tive a feliz ideia de procurar algo para que pudesse mudar o icon, então encontrei uma pequena aplicação que se chama NTFS-3G
    que permite alterar o icon da drive, ok fiquei todo feliz da vida, mas agora sempre que entro dentro da drive do vista e quero ir buscar uma imagem ou outra coisa nao me permite.nem arrastando ou copiando. como poderei ter esse acesso...novamente....

agradeço ajuda pois dá me muito jeito....

2. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Estranho... esse NTFS-3g é um driver genérico que te permite escrever em partições formatadas com o windows no formato NTFS que por ser proprietário a Apple (nem LInux) não inclui as drivers respectivas.

Ao dotares o sistema das capacidades para escrever na pasta do windows, devem-se ter alterado as permissões dos ficheiros do windows, e agora não tens permissão para ler nem escrever...

faz um "repair permissions" no disk utility presente na pasta "utilities"

3. a4a4

a4a4 Power Member

fiz o que indicas te, fiz reparar no disco do Mac o HD e ele reparou no do vista, a repartição do vista não tenho opção de reparar, memo depois de verificar disco..

depois de ter feito na repartição do OX fui ver e nao consigo arrastar as coisas que estão no vista para o OX, imagens não consigo ver, so documentos em word é que o word do OX abre, estranho...

conclusão, nao consigo arrastar ou copiar algo que esteja na repartição do vista, ver imagens não dá... mas se carregar em algo que seja lido me word ja reconhece, mas não permite arrastar....

entretanto fui ver o vista a travez do bootcamp e esta a funcionar tudo bem,, consigo ver as coisas que tenho no OX pois na altura instalei macdrive que permite ter acesso...

Última edição: 8 de Abril de 2009
  4. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

estranho pois se abres tens permissões para leitura... isso deveria ser suficiente para um copy paste... será que estás a fazer CUT/Paste? isso é proibido pois não tens permissões para "apagar" o ficheiro da origem... experimenta arrastar mantendo premido o Shft ou cmd (não me lembra qual é :P )

5. a4a4

a4a4 Power Member

nao dá... infelizmente nao dá... e uso o rato para arrastar, que faz copiar...

mas o mais engracado é que eu antes conseguia depois de instalar esse mesmo programa deixou de dar... e nao consigo desistaalr o programa pois abre uma janela que pede pass, eu nao tenho pass entao depois da erro.. nao sei como o fazer...

o memo dia instalei um outro porgrama que nao me recordo do nome, tipo inzip para descompactar coisas , tipo rar zip e outras coisas, nao sei se sera por isso tb, mas penso que uma coisa nao tem nada a haver com outra...

Partilhar esta Página