1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida com o ATI overdrive

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por hipno, 22 de Dezembro de 2008. (Respostas: 28; Visualizações: 3720)

1. hipno

hipno Banido

Boas, pessoal!

Sou um nabo no que toca a over's qualquer coisa :D

Na minha ati 4870 fui a parte do overdrive e meti auto ajuste e aquilo activou-se com os valores: 825 no clock GPU e 1025 no da memoria, em auto ajuste, gostava de saber o que isto influencia? e se estou a umas horas de queimar a grafica ou isso.. não percebo nada disto, desculpem a burrice :D

a grafica é a hd 4870 1gb pcs+ da powercolor

2. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

Que temps tens com esses clocks??

Cumps,
    Bom Natal

3. hipno

hipno Banido

Bom nataL já agora :d

Sinceramente não te sei dizer porque desactivei isso com medo de algo keimar (não percebo nada disto xD)

Basicamente, eu posso aumentar os valores a vontade desde que a temperatura nao passe de X graus é isso? ou ha mais algum factor que influencia se posso ter isso ou nao?

Já agora, qual e a temperatura nao no maximo em que nao estrague muito a jogar?
    Neste momento está a 38º mas nao estou a puxar por ela, so windows e isso :D

4. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

Parece-me boa temp. Acho que até 70/80º em full, não te deves preocupar.

Cumps

5. hipno

hipno Banido

Ok.. então la no ati overdrive posso aumentar mais uma beca ne? ou lá por ter uma temperatura de 50/60 graus prai ela possa keimar por outro motivo?

6. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

a performance da gráfica sem OC não te satisfaz ??

7. hipno

hipno Banido

Tirando que nao consigo jogar o novo crysis no maximo dos maximos, não sei porque nem se estou a fazer alguma coisa errada, como disse.. sou 1 zero a esquerda no que toca este assunto xD

8. WindWalker

WindWalker Power Member

O mais provável é teres o CPU a limitar a placa gráfica.

9. hipno

hipno Banido

Isso significa que o processador e "podre" ou tenho alguma coisa mal feita? ja agora, e um e8500 salvo erro ?

10. RahMan

RahMan Banido

com esse "bixo" devias jogar com o maximo dos maximos.. "e mais um bocado ainda !" .. essa gráfica n tem limites de poder :D

11. hipno

hipno Banido

Eu joguei no cryssis warhead ha uns tempos com os drivers mais recentes da ati e isso e quando meti tudo mesmo tudo no maximo akilo brekava-se e andava nos 13fps 19 as vezes, passado 3minutos fexei o jogo porque ja me doia os olhos LOLOLOL

Secalhar brekava porque estava a jogar a 1680x1050? Ou não tem nada a ver?

Última edição: 27 de Dezembro de 2008
  12. RahMan

RahMan Banido

eu tb costumo jogar nessa resolucao.. o crysis novo, ainda n joguei. mas o devil may cry 4, o pes9 bomba tudo no max.. com aa e af.. faz o benchmark do crysis e mete ai os resultados..

assim da pra comparar com outros users.. podes ter a placa com algum problema!

ps: activa o my system ;)

13. hipno

hipno Banido

ja meti o meu SYSTEM, penso que esta la todo ou quase ;d

em relacao ao crysis como fasso o benchmark do crysis? é que desinstalei a uns tempos e agora deu-me a vontade outra vez xD

14. infected_

infected_ Power Member

tens ke instalar o crysis novamente e sacar um programa que se chama "crysis benchmark tool"... faz um loop de 6x com ele e posta os resultados.

btw, faço 28fps a 1680x1050 sem aa, com o meu q6600 e hd4870...

15. hipno

hipno Banido

Ok obrigado, em breve vou fazer isso, já agora, instalei o fifa e meti no maximo e aquilo no jogo as vezes (varias vezes mesmo) nas transicoes da bola parece que laga, tipo poucos fps e isso irrita-me os olhos, se tens esses fps no cryssis isto nao devia lagar no fifa 09 :/ já nao sei o que fassa xD

16. hipno

hipno Banido

Já agora há aqui uma coisa que não percebi, meti o clock da GPU a 840MHz como estava no auto-ajuste do ati overdrive mas cá em baixo ele diz que o actual é de 500MHz, porque não passa para 840MHz como a clock da memoria que aumentou logo mal fiz aplicar definições? já reiniciei o PC e nada :/

17. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

quando a gráfica está apenas em ambiente de trabalho ela baixa os clocks para reduzir os consumos e temperaturas.

18. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Eu com o meu sistema jogo crysis a 1024 AA2x tudo no máximo e mesmo assim há partes em que ele se "queixa". Imagino a 1600 ou até mais lol.... Por isso, uma 4870 não é assim tão poderosa quanto isso.

19. hipno

hipno Banido

Mas ao ponto de brekar no fifa 09 no maximo! do fifa po cryssis vai muito penso eu :D

20. infected_

infected_ Power Member

Tenho o meu q6600 a 3.6ghz e a 4870 a 790/1100, a dx10 e x64 com resolução de 1680x1050 sem aa, settings a very high tudo, faço os 28 fps ja referidos... acho que a 4870 até se safa mto bem! e até que visto que quads n estao optimizados para o crysis....

@ hipno, mete a grafica a 790/1100 e faz um 3dmark06 e uma tool chamada Video Card Stability Test e faz benchmarks e posta os resultados ke eu comparo com a minha 4870 a ver se os resultados sao identicos..

Última edição: 29 de Dezembro de 2008

Partilhar esta Página