Duvida com o ATI overdrive

hipno

Banido
Boas, pessoal!

Sou um nabo no que toca a over's qualquer coisa :D

Na minha ati 4870 fui a parte do overdrive e meti auto ajuste e aquilo activou-se com os valores: 825 no clock GPU e 1025 no da memoria, em auto ajuste, gostava de saber o que isto influencia? e se estou a umas horas de queimar a grafica ou isso.. não percebo nada disto, desculpem a burrice :D

a grafica é a hd 4870 1gb pcs+ da powercolor
 
Bom nataL já agora :d

Sinceramente não te sei dizer porque desactivei isso com medo de algo keimar (não percebo nada disto xD)

Basicamente, eu posso aumentar os valores a vontade desde que a temperatura nao passe de X graus é isso? ou ha mais algum factor que influencia se posso ter isso ou nao?

Já agora, qual e a temperatura nao no maximo em que nao estrague muito a jogar?
Neste momento está a 38º mas nao estou a puxar por ela, so windows e isso :D
 
Ok.. então la no ati overdrive posso aumentar mais uma beca ne? ou lá por ter uma temperatura de 50/60 graus prai ela possa keimar por outro motivo?
 
Tirando que nao consigo jogar o novo crysis no maximo dos maximos, não sei porque nem se estou a fazer alguma coisa errada, como disse.. sou 1 zero a esquerda no que toca este assunto xD
 
Eu joguei no cryssis warhead ha uns tempos com os drivers mais recentes da ati e isso e quando meti tudo mesmo tudo no maximo akilo brekava-se e andava nos 13fps 19 as vezes, passado 3minutos fexei o jogo porque ja me doia os olhos LOLOLOL

Secalhar brekava porque estava a jogar a 1680x1050? Ou não tem nada a ver?
 
Última edição:
eu tb costumo jogar nessa resolucao.. o crysis novo, ainda n joguei. mas o devil may cry 4, o pes9 bomba tudo no max.. com aa e af.. faz o benchmark do crysis e mete ai os resultados..

assim da pra comparar com outros users.. podes ter a placa com algum problema!

ps: activa o my system ;)
 
ja meti o meu SYSTEM, penso que esta la todo ou quase ;d

em relacao ao crysis como fasso o benchmark do crysis? é que desinstalei a uns tempos e agora deu-me a vontade outra vez xD
 
tens ke instalar o crysis novamente e sacar um programa que se chama "crysis benchmark tool"... faz um loop de 6x com ele e posta os resultados.

btw, faço 28fps a 1680x1050 sem aa, com o meu q6600 e hd4870...
 
Ok obrigado, em breve vou fazer isso, já agora, instalei o fifa e meti no maximo e aquilo no jogo as vezes (varias vezes mesmo) nas transicoes da bola parece que laga, tipo poucos fps e isso irrita-me os olhos, se tens esses fps no cryssis isto nao devia lagar no fifa 09 :/ já nao sei o que fassa xD
 
Já agora há aqui uma coisa que não percebi, meti o clock da GPU a 840MHz como estava no auto-ajuste do ati overdrive mas cá em baixo ele diz que o actual é de 500MHz, porque não passa para 840MHz como a clock da memoria que aumentou logo mal fiz aplicar definições? já reiniciei o PC e nada :/
 
Eu com o meu sistema jogo crysis a 1024 AA2x tudo no máximo e mesmo assim há partes em que ele se "queixa". Imagino a 1600 ou até mais lol.... Por isso, uma 4870 não é assim tão poderosa quanto isso.
 
Eu com o meu sistema jogo crysis a 1024 AA2x tudo no máximo e mesmo assim há partes em que ele se "queixa". Imagino a 1600 ou até mais lol.... Por isso, uma 4870 não é assim tão poderosa quanto isso.

Tenho o meu q6600 a 3.6ghz e a 4870 a 790/1100, a dx10 e x64 com resolução de 1680x1050 sem aa, settings a very high tudo, faço os 28 fps ja referidos... acho que a 4870 até se safa mto bem! e até que visto que quads n estao optimizados para o crysis....

@ hipno, mete a grafica a 790/1100 e faz um 3dmark06 e uma tool chamada Video Card Stability Test e faz benchmarks e posta os resultados ke eu comparo com a minha 4870 a ver se os resultados sao identicos..
 
Última edição:
Back
Topo