Dúvida com o Primavera Express

pedro-silva

Power Member
Boas tardes,

estou a utilizar o primavera express numa loja.

Para registar as vendas utilizo o módulo POS do primavera.

Alguns dos produtos e serviços de vendo, não são facturados por mim, eu só ganho uma percentagem no fim. (comissão)
Como posso registar esses produtos no Primavera Express?
Se inserir o produto no programa, ao vender vou ter de pagar o IVA desse produto.

Não sei se me estou a fazer entender. Vou tentar explicar de outra forma.

Tenho um serviço que é fornecido por a empresa XPTO, para vender o serviço ao cliente utilizo um livro de recibos onde fica tudo registado. Mas eu meto esse dinheiro na caixa e faço uma entrada em caixa desse valor. Acontece, que no final do dia, já não sei de que serviços é aquele dinheiro.

Será que posso inserir produtos ou serviços no primavera mas de maneira que não tenha de pagar o IVA?

Outra coisa é quando alugo uma bike, o cliente é obrigado a deixar uma caução, existe maneira de registar isso no primavera?

Espero que me tenha feito entender.

Cumps.
 
Olá,

A não ser que existam entendimentos diferentes, todos os serviços que prestas e todos os produtos que vendas estão sujeitos a IVA á taxa legal em vigor.
 
Boas,

Sim, todos os produtos e serviços estão sujeitos ao IVA.

Mas há serviços que eu vendo que são fornecidos por outras empresas, onde eu ganho uma comissão.
Esses serviços são registados num livro de recibos próprio para cada serviço.
Mas se eu registar no Primavera, vou pagar o IVA 2x. O do livro de recibos e do produto registado no primavera.

Eu queria era ter todo registado num só programa, de modo a ter um controlo e estatisticas das vendas dos meus serviços e dos serviços de outras empresas.
 
Back
Topo