Duvida com Parallels

nandjo

Membro
Boas.

Como novo user de Mac (alguns meses) e recente utilizador do Parallels, preciso de ajuda.
Tenho o Windows XP Prof instalado no meu MacBook, com o Parallels, e tudo corria bem até há uma semana atrás. Agora, duas coisas me aconteceram: quando inicío o Parallels, aparece-me a imagem que tinha no ambiente de trabalho mas não me aparecem as pastas do Desktop nem a barra de ferramentas. Além disso, antes corria com o meu mouse livremente sobre a tela e chamava qualquer arquivo livremente, quer do Mac quer do Windows, sem ter de reativar o mouse especificamente para um ou para o outro sistema. Agora também não estou a conseguir essa configuração. O que me está a falhar? Alguém pode ajudar? Obrigado
 
Tens de instalar os Parallels Tools (por acaso, deviam "oferecer-se" para se instalar mal inicias o Parallels pela primeira vez ou a quando de cada upgrade).
Vai ao menu Actions e escolhe "Install Parallels Tools".

Rui Batista
 
Não funciona...

Tens de instalar os Parallels Tools (por acaso, deviam "oferecer-se" para se instalar mal inicias o Parallels pela primeira vez ou a quando de cada upgrade).
Vai ao menu Actions e escolhe "Install Parallels Tools".

Rui Batista

Obrigado Rui. Hoje mesmo, pela manhã, corri o Install Parallel Tools. Passado algum tempo, o windows reiniciou mas voltou a abrir completamente vazio, isto é, apenas com a imagem de fundo que lhe coloquei (a minha Coimbra liiinda... lol). Estou um pouco irritado porque tenho lá alguns executáveis que necessito para trabalho e infelizmente não os gravei no Mac por imcompatibilidade de leitura dessas extenções.
 
Bem, isto é um "tiro no escuro" (porque não estou a usar essa funcionalidade) mas estás a usar a última versão?
É que, segundo parece, agora é possível partilhar os desktops (ver o desktop do Mac no Windows, segundo li). O teu desktop do Mac está limpinho? É que pode ser isso. Desliga essa funcionalidade, se estiver ligada.
Se os Parallels Tools estão a correr, a integração do mouse entre OS's devia ser transparente. Se não está, algo está a correr mal. Talvez seja melhor re-instalares o Parallels.
De qualquer maneira, o desktop não passa de uma pasta (quer no Windows, quer no OSX). Se fores à tua pasta de user do Windows deves ter lá uma pasta de desktop. Talvez ainda consigas encontrar os executáveis que tinhas.

Rui Batista
 
Back
Topo