Dúvida com partições e WinXP

incognito54

Power Member
Boas!

No Win98 havia problema quando se tinha duas partições primárias do mesmo disco activas (ou pelo menos não convinha), sabem-me dizer se isso no XP ainda acontece?

Thnx!
 
incognito54 disse:
Boas!

No Win98 havia problema quando se tinha duas partições primárias do mesmo disco activas (ou pelo menos não convinha), sabem-me dizer se isso no XP ainda acontece?

Thnx!
No XP caso só tenhas 1 disco é aconselhado que este esteja repartido em partições, ajuda à performance uma vez que ele presisa sempre de bastante swapping memory, assim pode usar a 2ª partição para esse fim, acelera bastante.
 
o disco em partições já eu tenho, n sei é se posso ter 2 partições primárias activas ou mesmo tempo ou se tem de ser uma primária e uma secundária...
 
incognito54 disse:
o disco em partições já eu tenho, n sei é se posso ter 2 partições primárias activas ou mesmo tempo ou se tem de ser uma primária e uma secundária...
eu aconselhava uma primaria e uma secundária... mas já tive de ligar 1 disco varias vezes no canal primario das drives de dvd e nunca me deu problemas, acho k isso depende mais da maneira como a motherboard/bios reconheçe o disco primário do que do sistema operativo em si
 
Usa sempre partições primárias (vai por mim :) )

Num disco, só uma partição primária pode ser activa

Ter o pagefile.sys noutra partição no mesmo disco não aumenta performance nenhuma. Com um pouco de sorte, ainda piora...
 
Back
Topo