1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida com PHP e HTML

Discussão em 'Web Development' iniciada por The Dealer, 19 de Junho de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 540)

1. The Dealer

The Dealer Power Member

Tenho um formulário para inserir certos elementos numa BD.

Para o input fiz um ciclo em PHP:
    Código:
    //supondo mom = 3

for...i=1  i<= mom {

$mom ="mom";
     $nomemom="$mom$i";
    echo $nomenom;

<td width=26%><?php echo $nomenota; ?></td>
     <td><input type="text" size="20px"name="<?php $nomemom;?>" value="<?php echo $nome;?>"></td>

}

O meu problema está em passar o name do $_POST para o query em SQL:

Código:
    // só um exemplo:
    $sql = "UPDATE NomesNotas
                             SET Nota='".$_POST['?????????']."'
                            WHERE Nome = '".$disciplina."'";
                            mysql_query($sql) or die(mysql_error());

Já tentei varias formas, mas nenuma funciona :S O echo nomenom dá : mom1, mom2,mom3....

Como fazer para o primeiro ? (mom1) Eu só preciso de saber fazer um, que depois sei fazer tudo. Obrigado desde já.

Última edição: 19 de Junho de 2009
  2. acho que o teu problema é que a key do $_POST é igual ao nome do campo que pelo que percebi no final do ciclo da mom1, mom2,mom3 tao devias ter SET Nota='".$_POST['mom1, mom2,mom3']."' o que seria uma pain pa ti, portanto recomendo-te a mudar o name do form para algo simples tipo "nomemom" e ficas com $_POST['nomemom']."'

3. K0mA

K0mA Power Member

Se tens
    Código:
    <input type="text" size="20px"[COLOR=Orange]name[/COLOR]="<?php [COLOR=DeepSkyBlue]$nomemom[/COLOR];?>
    Então :
    Código:
    SET Nota='".$_POST['aqui_devia_aparecer_o_valor_de_[COLOR=DeepSkyBlue]$nomemom[/COLOR]_que_é_o_correspondente_valor_de_[COLOR=Orange]name[/COLOR]']
    Conclusão vais fazer vários inserts e não apenas 1, tantos quantos os ciclos do for.

1. Código:
      SET Nota='".$_POST['[COLOR=DeepSkyBlue]mom1'[/COLOR]]
    2. Código:
      SET Nota='".$_POST['[COLOR=DeepSkyBlue]mom2'[/COLOR]]
    3. ...

4. The Dealer

The Dealer Power Member

Já está resolvido. Tinha um problema com as variáveis. Ah, e aí no name=, tens de ter um echo na variavel se nao, n funciona :)

Partilhar esta Página