Duvida com PHP / SQL

The Dealer

Power Member
Estou a usar o seguinte código para acrescentar novos alunos (através de um ficheiro .csv) à respectiva tabela: (vamos supor que o ficheiro contêm a estrutura NUMERO,NOME, assim como a tabela SQL, e que nem um nem o outro podem ser alterados)

PHP:
            $sql = mysql_query("LOAD DATA INFILE '$target' REPLACE INTO TABLE Alunos character set latin1 FIELDS TERMINATED BY ','  LINES TERMINATED BY '\n'") or die ("ERRO NO INFILE -- ".mysql_error());
Agora o meu problema é o seguinte: vamos supor que eu gostaria de copiar essas novas entradas (apenas essas), para uma nova tabela (com exactamente os mesmo campos, numero, nome, como deveria proceder? Já tentei "inventar" soluções com triggers, entre outras, mas até agora sem sucesso, porque o meu problema é mesmo pegar apenas nesses novos alunos (os que vêm no ficheiro). Deverei fazer o LOAD DATA INFILE "à unha" para conseguir manipular os dados?

Agradecia sinceramente a vossa ajuda.
 
Isso de php não tem nada praticamente, mas o que queres fazer podes fazer com a ajuda do php e secalhar acaba por ser bem mais fácil, abres o ficheiro, fazes o load do texto e inseres como queres e onde queres.
 
Back
Topo