Dúvida com portáteis Asus

Rasec

Power Member
Pessoal, tenho aqui uma dúvida que vocês sabem certamente.


Há coisa de meio ano o meu pai comprou um Asus A6Ja por um preço simpático. Como entretanto precisei dele, "palmei-lho" de forma semi-definitiva.

Ora entretanto, o homem quer comprar outro para ele, e "ofereceram-lhe" por um preço simpático um Asus F3JC.

Como o meu pai é boa pessoa, deixou-me escolher qual queria para mim, se o que já tenho se o novo.

Ora, estou a tentar perceber as diferenças principais, e estou meio confuso, porque no site da Asus, parecem uma fotocópia um do outro... algumas diferenças mínimas e o resto tudo a mesma coisa...

Coloquem-se na minha posição, qual acham melhor? Qual escolheriam?

E já agora, qual o melhor preço de mercado que conhecem para cada uma destas máquinas ?
 
quais as specs exactas de cada um dos portáteis? é preciso saber isso para te dar uma mãozinha :)

Acho que todos os F3JC tem CPU Core 2 Duo...e o A6Ja tem Core Duo...em jogos não se deve notar grande diferença, mas outras apps ressentem-se disso :P

Anyway, mais info required :P
 
quais as specs exactas de cada um dos portáteis? é preciso saber isso para te dar uma mãozinha :)

Acho que todos os F3JC tem CPU Core 2 Duo...e o A6Ja tem Core Duo...em jogos não se deve notar grande diferença, mas outras apps ressentem-se disso :P

Anyway, mais info required :P


Suponho que deva ser isto:

Asus - F3JC-AP044M

ASUS F3JC com Novo Windows XP Media Center - 15.4Pol TFT (WXGA) Color Shine- Intel Core2 Duo T5500 - NVIDIA Geforce 7300 512mb Turbo Cache - 1024MB (512X2) DDRII 667MHZ- 100GB HDD SATA - DVD RW SuperMulti Double layer - 802.11g wireless LAN- webcam 1.3mp -Rede 10/100/1000 - Bluetooth- Win X

##############################

Asus A6JA-Q014H 15.4" TFT WXGA, Intel Core Duo T2300, ATI X1600 256 Mb, 1024 Mb DDRII, 100 Gb, DVDRW SMulti, WiFi, Cam 1.3mp, XPHome (Por.)



O F3JC parece ligeiramente melhor mas o preço de mercado é mais barato... não entendo porquê!

Qual tem melhor placa gráfica? Memória, monitor e disco é tudo igual...

Até porque na realidade parecem ser muito semelhantes!
 
Última edição pelo moderador:
Em processador o F3JC é melhor, mas em gráfica o A6JA é muito melhor, de resto são quase iguais.
 
Última edição pelo moderador:
O CPU do F3JC consome menos energia e é significativamente mais rápido que o do A6Ja (para veres qanto é so ir a google - T5500 vs T2300), o que é uma grande vantagem em programas como maya ou 3DS max ou progs 64bits. No excel e afins também se deveria notar a diferença...mas esta é mais limitada (os 2 CPUs são suficientemente bons para correr as apps do Office com uma perna às costas :P) No que toca à gráfica, a do A6Ja é muito melhor que a do F3JC....por isso se és um hardcore gamer o A6Ja é a escolha certa :)
 
Sacas o processador do F3 e trocas com o do A6, depois ficas com o A6 ;)

A diferença entre os 2 portáteis não é muita, se queres correr uns jogos, fica com o A6 se não te interessa a parte de jogos, fica com o F3.
 
Sacas o processador do F3 e trocas com o do A6, depois ficas com o A6 ;)

A diferença entre os 2 portáteis não é muita, se queres correr uns jogos, fica com o A6 se não te interessa a parte de jogos, fica com o F3.


Bom, como é para utilização mista, e como já tenha as minhas coisas instaladas no A6, acho que fico como estou... Até porque tenho um desktop muito razoavelzinho para o que preciso, essencialmente trabalho e multimédia, é que praticamente o pouco que jogo, é na PS2.

Obrigado pelas dicas!
 
Back
Topo