1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida com processador e motherboard

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por costaqui, 31 de Outubro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 730)

1. costaqui

costaqui Power Member

Boas, comprei uma motherboard no ebay para criar um media center para a sala só que estou com uma duvida. Não sei quais são os processadores compativeis com ela. A motherboard é a seguinte microBTX D945GBO. Nas caracteristicas que encontrei na net diz que os processadores compativeis sao os pentium D, isto é igual a dual core? Estou um pouco confuso. Agradecia a vossa ajuda. Obrigado.

2. andreizew

andreizew What is folding?

Boas,

Os processadores compatíveis com essa board são:

- Celeron D
    - Pentium D
    - Pentium 4

E sim, Pentium D e Dual-Core são duas arquitecturas de processadores completamente diferentes.

Pentium D

Dual-Core

in wikipedia

3. costaqui

costaqui Power Member

Um colega meu diz que usa um processador core 2 duo numa motherboard que so tinha nas caracteristicas para pentium 4 e diz que até agora nunca teve problemas. Será viavel? É que sendo a motherboard com o mesmo socket e admitindo o fsb que um processador core 2 duo ou mesmo cora 2 quad, "teoricamente" seria possivel, ou talvez não?

4. andreizew

andreizew What is folding?

Boas,

Existe um tipo de socket dos Dual-Core igual aos Pentium D. São os sockets T. Agora se isso é viável não, não faço a mínima ideia.

5. costaqui

costaqui Power Member

Quer dizer entao que existem 2 tipos de scoket LGA775? Como distingui-los?

6. costaqui

costaqui Power Member

Alguem me pode ajudar?

7. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Não existem dois tipos de socket LGA775, apenas um, existem são arquitecturas diferentes nos vários CPU's... O facto de uma board possuir de origem apenas compatibilidade com alguns CPU's não significa que depois não venha a suportar CPU's mais recentes... Isto poderá acontecer com updates à bios. No entanto tal poderá não acontecer, visto a board possuir uma aquitectura de suporte nativo que não vai conseguir sustentar os novos CPU's (poderá por exemplo não conseguir debitar a carga necessária para o funcionamento do mesmo!)...

O melhor é mandares uma mail para o suporte técnico da marca da tua board e solicitares a lista dos CPU's que esta suporta e a ultima actualização disponível da BIOS!

Espero ter ajudado!

8. costaqui

costaqui Power Member

Muito obrigado. Por acaso não me tinha ocorrido essa ideia de mandar um mail para a intel a perguntar as compatibilidades. De facto o techzone é um forum muito util e cheio de pessoas decentes e prestaveis. Mais uma vez muito obrigado pela ajuda.

Partilhar esta Página