1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida com rato sem fios

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por bintoito, 20 de Novembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 895)

1. bintoito

bintoito Power Member

Boas,

Comprei há bocadito um rateco sem fios da marca da ***** - mitsai

o manual é uma miséria e não diz lá nada sobre o processo do carregamento das pilhas pela usb - mini usb fornecido.

a duvida é: como é que sei qndi as pilhas já carregara? alguém tem? o led muda de vermelho para outra côr ou apaga-se??

tendo o portatil ligado à ficha, posso desligá-lo e ele continua a dar "juice" ao rato?

Thx a lot desde já

abraço

2. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

hummm

isso devia estar explicito no manual e esquisito lol...

mas so alguem que o possua e que te pode esclarecer sobre esta duvida...

ou entao trocas o ratito por outro melhor :P

3. bintoito

bintoito Power Member

pois, lá só diz que uma sobrecarga nas pilhas pode danificá-las.....pa trocar tenho qnto tempo (*****)?
    não me tava a apetecer dar paí o dobro deste por outro de marca, que depois nem dá para carregar por usb; mas tenho de considerar isso...
    thx

4. bintoito

bintoito Power Member

mas já agora; não há por aí nenhum engº electro que me diga qnto é que as usb 2.0 dão em mah??

as specs do rato são:
    3v - 35mA e as pilhas recarregáveis são de 700mAh - Queria portanto saber qntas horas as tenho de ter ligadas ao pc para as carregar, se as sobrecarregar.
    Se me recordo a potência nominal é cerca de 0,105W
    multiplicando 0,7 Ah por 3V = 2,1Wh, certo? então se o rato estivesse sempre à potência nominal ele durar-me-ia (:0,105)=20h?!
    se assim for, já sei que posso esperar, no mínimo, 20h de funcionamento contínuo. Mas quanto ao tempo para recarga?!

à alma caridosa que me tire esta duvida desde já um mt obrigado lol

5. luxboy

luxboy Power Member

essas pilhas normalmente em carregadores convecionais carregam.se em 4horas.. nada mais.. por usb deve ser o mesmo..
    sim normalmente se desligares o pc portatil, mas deixares a alimentacao ligada a ficha ele continua a dar energia para os usb e placa d rede.. pelo menos o meu é assim..

6. bintoito

bintoito Power Member

não necessariamente...há-os de várias potências, mas mais que isso, as pilhas tb as há de várias capacidades; por exº estas têm 700mAh, mas tenho praí pilhas de 1200 - portanto as 4 h de carga depende de mta coisa...e agr tb era preciso ter sorte e as portas usb debitarem uma potência nesta gama.

vi algures na net que as portas podem dar até 500mA - assumindo, sei lá, 450mA, será que tenho: 2 x 700=1400mAh/450mA = 3,11 horas
    Será mais ou menos isto?!

anyone?!

7. luxboy

luxboy Power Member

n será mto bem assim.. até pk a porta usb debita sim 500mA mas a 5V.. as pilhas nao são de 5V por isso a 1.2V (voltagem das pilhas) a porta usb tmb debitará os 500mA?!

8. bintoito

bintoito Power Member

pois essas são as questões que gostava que um gajo de electro me tirasse, visto eu só perceber de electricidade mt por alto...

thx

9. luxboy

luxboy Power Member

parece k é mesmo isso demora umas 2 a 3h a carregar..:

ve aki

10. bintoito

bintoito Power Member

thx, sempre confirma um bocado o que imaginava - fico é agr sem saber se, por serem duas pilhas, o tempo não será o dobro! faz sentido que assim seja,...digo eu...:wscared:

11. luxboy

luxboy Power Member

pois nesse caso faz.. pk sera 250mA para cada..

12. bintoito

bintoito Power Member

bem, já trokei o rato!! o receptor dele era um bacalhau do caraças então impedia-me de usar a porta usb que está ao lado para outra coisa qqr. agora é um de uma só AA, mas este não dá para carregar por usb, portanto este duvida....desapareceu lol.
    mas obrigadão na mesma!!

Partilhar esta Página