Duvida com site

Olá,

Vais ter de utilizar uma linguagem "server side" para fazeres o upload das imagens, depois tudo depende de como queres organizar as coisas, eu recomendava a utilização do mysql e php.

PHP faria o mecanismo de upload, e o mysql tratava da catalogação\organização das mesmas.
Não precisas de guardar as imagens na base de dados apenas a informação textual acerca da mesma.
Javascript é capaz de ter algumas funcionalidades interessantes para a galeria,,,
 
é um site onde ponho as minhas fotos.

explicando melhor: é para um trabalho da escola em que ao longo do ano vamos pondo as imagens no site e cada imagem tem o seu nome por baixo. ao fim do ano o site pode vir a ter centenas de fotos.
 
Eu tenho partes no meu site, apenas tens de fazer algumas modificações. Atenção o meu site ainda está muito experimental e como está hospedado no meu pc pode de vez em quando ir a baixo.

Primeiro Upload de Ficheiros com PHP
http://debiminho.no-ip.org/suporte/programacao/php/ficheiros/uploadficheiros/

Depois organização dos\catalogação dos ficheiros no Mysql
http://debiminho.no-ip.org/suporte/programacao/php/mysql/ficheiros/#misto

Qualquer observação ao meu site é super bem vinda.

Bom trabalho
 
eu queria por um sistema de pesquisa no site, de modo a q ao pesquisar por uma palavra aparece-se todas as fotos q têm essa palavra. mas ñ sei como e trabalhar com base de dados foi coisa q nunca fiz.

será q dá pa me ajudar?
 
eu queria por um sistema de pesquisa no site, de modo a q ao pesquisar por uma palavra aparece-se todas as fotos q têm essa palavra. mas ñ sei como e trabalhar com base de dados foi coisa q nunca fiz.

será q dá pa me ajudar?

1 - No site? em qual site? Já o tens feito?

2 - Isso é para algum projecto de escola?

Podes usar Joomla

Componentes para Joomla em Image Gallery

Phoca.cz
MorfeoShow
 
instalei o Joomla e o MorfeoShow e ao criar uma galeria, quando faço upload de uma imagem aparece-me este erro

Fatal error: Call to undefined function: imagecreatefromjpeg() in c:\programas\easyphp1-8\www\joomla\administrator\components\com_morfeoshow\helpers\upload.php on line 433
 
Já vi que estás a correr em localhost... eu (como tantos outros) trabalham.. sempre que posso respondo a questões desde que esteja ao meu alcance por isso tens que ter um bocado de paciencia.

vê este link a partir de onde diz "How do I get gd to work with PHP?"

certifica-te que tens activado o GD.

Eu já instalei o Morfeousshow num sharedhosting e não teve nenhum problema, visto que estás a correr em localhost a unica solução que vejo é de configuração do proprio servidor.
 
Back
Topo