1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida com site

Discussão em 'Web Development' iniciada por HLDR7, 1 de Outubro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 915)

1. HLDR7

HLDR7 Suspenso

Quero fazer um site em q publico várias imagens com uma legenda.

Qual seria a melhor maneira de fazer isso?

2. silvino

silvino Power Member

Olá,

Vais ter de utilizar uma linguagem "server side" para fazeres o upload das imagens, depois tudo depende de como queres organizar as coisas, eu recomendava a utilização do mysql e php.

PHP faria o mecanismo de upload, e o mysql tratava da catalogação\organização das mesmas.
    Não precisas de guardar as imagens na base de dados apenas a informação textual acerca da mesma.
    Javascript é capaz de ter algumas funcionalidades interessantes para a galeria,,,

3. HLDR7

HLDR7 Suspenso

será q ñ me consegues arranjar algum tutorial sobre isso?

4. HLDR7

HLDR7 Suspenso

ñ me conseguem arranjar um tutorial sobre isso?

5. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Não percebi, queres um site onde metas fotos, ou um site para as pessoas fazerem upload de fotos?

6. HLDR7

HLDR7 Suspenso

é um site onde ponho as minhas fotos.

explicando melhor: é para um trabalho da escola em que ao longo do ano vamos pondo as imagens no site e cada imagem tem o seu nome por baixo. ao fim do ano o site pode vir a ter centenas de fotos.

7. silvino

silvino Power Member

Eu tenho partes no meu site, apenas tens de fazer algumas modificações. Atenção o meu site ainda está muito experimental e como está hospedado no meu pc pode de vez em quando ir a baixo.

Primeiro Upload de Ficheiros com PHP
    http://debiminho.no-ip.org/suporte/programacao/php/ficheiros/uploadficheiros/

Depois organização dos\catalogação dos ficheiros no Mysql
    http://debiminho.no-ip.org/suporte/programacao/php/mysql/ficheiros/#misto

Qualquer observação ao meu site é super bem vinda.

Bom trabalho

8. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Então não precisas de upload de fotos, só precisas de um host para as fotos, e mete-las, com HTML.

9. HLDR7

HLDR7 Suspenso

eu queria por um sistema de pesquisa no site, de modo a q ao pesquisar por uma palavra aparece-se todas as fotos q têm essa palavra. mas ñ sei como e trabalhar com base de dados foi coisa q nunca fiz.

será q dá pa me ajudar?

10. silvino

silvino Power Member

Olá,

Pela solução que te mostrei podes depois fazer pesquisas na base de dados, basta um simples formulário .

11. stblink

stblink Power Member

1 - No site? em qual site? Já o tens feito?

2 - Isso é para algum projecto de escola?

Podes usar Joomla

Componentes para Joomla em Image Gallery

Phoca.cz
    MorfeoShow

12. HLDR7

HLDR7 Suspenso

instalei o Joomla e o MorfeoShow e ao criar uma galeria, quando faço upload de uma imagem aparece-me este erro

Fatal error: Call to undefined function: imagecreatefromjpeg() in c:\programas\easyphp1-8\www\joomla\administrator\components\com_morfeoshow\helpers\upload.php on line 433

13. HLDR7

HLDR7 Suspenso

será q ninguém me consegue ajudar?

é importante

14. stblink

stblink Power Member

Já vi que estás a correr em localhost... eu (como tantos outros) trabalham.. sempre que posso respondo a questões desde que esteja ao meu alcance por isso tens que ter um bocado de paciencia.

vê este link a partir de onde diz "How do I get gd to work with PHP?"

certifica-te que tens activado o GD.

Eu já instalei o Morfeousshow num sharedhosting e não teve nenhum problema, visto que estás a correr em localhost a unica solução que vejo é de configuração do proprio servidor.

Partilhar esta Página