Dúvida com supressor de picos de corrente

rpsgc

Power Member
A minha dúvida é a seguinte:


Comprei uma protecção contra picos de corrente da APC (P5B) e como só tem 5 tomadas e eu preciso de ligar mais que 5 coisas...


Faço bem em ligar uma extensão, ou tripla, ao aparelho?

Se sim, o que estiver ligado na extensão também estará protegido?
Se não, então fica por aqui :007:
 
Sim, mas nao te eskecas k se for 1 dos aparelhos ligados na extensao/tripla a causar o pico, os restantes ligados na extensao/tripla vao ser afectados, apenas os k estao fora da extensao e ligados no supressor serao protegidos.

Ou seja, liga o principal directamente ao supressor e mete cenas secundarias (de valor monetario inferior) na tripla/extensao.
 
Sim, mas nao te eskecas k se for 1 dos aparelhos ligados na extensao/tripla a causar o pico, os restantes ligados na extensao/tripla vao ser afectados, apenas os k estao fora da extensao e ligados no supressor serao protegidos.

Ou seja, liga o principal directamente ao supressor e mete cenas secundarias (de valor monetario inferior) na tripla/extensao.

Obrigado pela resposta.

O que eu estava a pensar era ligar o PC, monitor, modem, router e disco externo ao supressor de picos e na extensão ligar a TV e colunas (que passam metade do tempo desligadas).
 
Dúvida

Já agora tenho uma dúvida que não se me podem ajudar..
Tenho um frigorífico ligado na mesma tomada que uma tv.. e de volta e meia quando abro/fecho a porta do frigorifico a tv mostra uma falha na imagem..
Neste caso, qual o melhor procedimento? Com essa extensão se eu ligar a tomada do frig. e tv isso deixa de acontecer? Ou é recomendável ligar apenas a tv e procurar outra tomada para o frigorifico?

Grato.
 
Back
Topo