Duvida com tabela php

Boas, estou a criar uma pagina em html e tenho uma tabela já criada no localhost e já conectada, está a funcionar perfeitamente, a minha duvida é como posso adicionar outra tabela ao meu projecto, já a tenho criada agora só me falta conectar á minha pagina, pesso ajuda porque nao sei muito de php e estou com duvidas, se alguém me pudesse ajudar agradeceria muito.

Boas pessoal, estou a criar uma pagina em html e já criei uma base de dados com duas tabelas no localhost, agora estou com uma duvida que nao estou a ver como resolver, é que na hora de fazer login só me conecta a uma tabela, ou seja que nao me vai buscar os usuarios da outra tabela, agradeceria muito a vossa ajuda.
 
Última edição pelo moderador:
Tem de ser mais explicito no seu problema. Para perceber, não está a conseguir fazer o login porque não consegue aceder à tabela dos usuários? Se assim for é porque não está a fazer o select à base de dados de forma correcta.
Ou seja, primeiro tem de fazer a conexão à base de dados e depois faz o select à tabela dos usuários. Veja os exemplos na seguinte página https://www.w3schools.com/php/php_mysql_select.asp
Agora se quiser ir buscar dados a 2 tabelas diferentes tem de usar o JOIN do SQL veja o seguinte exemplo: https://www.w3schools.com/sql/sql_join.asp
 
Como referi anteriormente se pretende trazer dados de 2 tabelas na mesma conexão provavelmente o melhor é fazer um JOIN das tabelas no SELECT na instrução do SQL.
Agora se percebi o que pretende, ao fazer login quer saber se aquele usuário é administrador ou não? Nesse caso não precisa de criar uma nova tabela, basta adicionar um campo com a função do usuário à tabela dos usuários e ao fazer o SELECT já traz essa informação.
Um outro problema é verificar se o SELECT está bem estruturado. Pode acontecer não ter fechado a conexão após a primeira ligação à base de dados. Uma boa prática é sempre que abre uma ligação e faz as operações que pretende na base de dados a seguir fechar essa mesma ligação e posteriormente abrir uma nova em futuras operações na BD.
 
Última edição:
Como referi anteriormente se pretende trazer dados de 2 tabelas na mesma conexão provavelmente o melhor é fazer um JOIN das tabelas no SELECT na instrução do SQL.
Agora se percebi o que pretende, ao fazer login quer saber se aquele usuário é administrador ou não? Nesse caso não precisa de criar uma nova tabela, basta adicionar um campo com a função do usuário à tabela dos usuários e ao fazer o SELECT já traz essa informação.
Um outro problema é verificar se o SELECT está bem estruturado. Pode acontecer não ter fechado a conexão após a primeira ligação à base de dados. Uma boa prática é sempre que abre uma ligação e faz as operações que pretende na base de dados a seguir fechar essa mesma ligação e posteriormente abrir uma nova em futuras operações na BD.

Muito obrigado, vou testar
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo