1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida com UPS

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Macro, 4 de Setembro de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 1383)

1. Macro

Macro Power Member

Boas! eu ando a ver UPS para ligar as minahs cenas! Mas nao sei que potencia preciso!

Ja tive a ver este:
    http://www.*****.pt/?p=ProdDetail&ProdId=23517
    k a principio é o k devo comprar!

Mas ando ha procura de mais baratos!
    Por exemplo este: http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=17452
    É muito mau se ligasse um destes á tomada, e depois uma tripla ao ups? pk preciso de 7 fichas! apesar de que so 4 necessitam de bateria...
    Caso possa ligar, kt tempo deve durar com uma ps3, pc, monitor de 22' e um modem router ligados?

2. «R34P3R»

«R34P3R» [email protected] Member

Depende do consumo que o teu PC tiver.

3. Macro

Macro Power Member

Mas dá para ligar lá uma tripla ao ups? nao faz mal ou assim?

Com o everest dá para ver quanto o pc esta a gastar? se sim em k parte?
    O pc é um pc mediano...

4. Totoro

Totoro Folding Member

Parece-me que tens que adaptar uma ficha à tripla para ligar à UPS.

5. Macro

Macro Power Member

Essa UPS é com tomadas! =) por isso esse problema nao existe =D E se comrpar é so ups que tambem sejam assim...

Mas é possivel ligar a tripla 6 tomadas á UPS? Nao danifica nada, e a ups aguenta e assim?

A tomada que quero ligar á UPS é deste estilo:
    http://*****.com/catalog/images/bn1056.jpg

Última edição: 4 de Setembro de 2008
  6. «R34P3R»

Tens de ter noção que quantos mais aparelhos ligares à UPS mais potência ela precisará.

Para o que referis-te a de 750VA's chega, se for apenas o que referis-te.

Edit: o MGE Protection Center 750VA tem 8 tomadas, para que a tripla?

cumpzZz

7. Macro

Macro Power Member

1. O MGE tem 8 tomadas, 4 com bateria e picos e 4 so contra picos...Caso compre esse meto nos 4 da bateria a PS3, PC, Modem/Router e LCD monitor de 22'...Nos outros 4 ligo umas colunas 5.1 e um monitor de 17'...Por isso penso que esses 750 chega pa essas 4 cenas...mas com as 4 cenas ligadas dará para quanto tempo? +/-...

2. Se comprar o GROWING DSCN700G MISTIQUE precisarei da tomada la ligada pois so tem 2 saidas de tomada!
    Caso compre este com tudo o k tenho pra ligar na tripla de 6, axam k aguenta? se sim kt tempo?

8. Kaipirinha81

Kaipirinha81 Power Member

eu tambem vou comprar uma ups e pretendo ligar o k está no my system mais um monitor de 22'' e umas logitech z-5500 e também tive as dúvidas de quanto o meu pc gastaria em W e já me decidi vou comprar a 1400 VA da mustek k dá +/- 800W quanto a questao das tomadas vou fazer isto http://www.techzonept.com/archive/in...p/t-85213.html e podes consultar o meu post onde falei sobre isto http://www.techzonept.com/showthread.php?t=320791. Na segunda feira já devo ter a UPS. depois posto novidades

cumprimentos

9. rav3n

rav3n Power Member

dá e desde que nao excedas a capacidade da UPS nao há problema

ja tive uma TV e PS2, para alem do PC, monitor, router, colunas e impressora e a UPS nunca apitou

só apitou quando me enganei e liguei um aquecedor na extensão :002:

10. «R34P3R»

A melhor opção de compra é msm essa UPS. Quanto ao tempo exacto... Isso não sei responder. Mas maybe 15min, com esses apetrechos todos a consumir energia.

cumpzZz

11. Macro

Macro Power Member

ja agora...o k é isso das ups serem USB e offline/online? :S

Última edição: 6 de Setembro de 2008
  12. Macro

Macro Power Member

Andei a fazer contas de consumos e assim e deume isto:
    (Com a UPS mustek tenho mais coisas ligadas á bateria pois teria de fzr aquela modificação na ficha tripla...)

1:
    MGE Protection Center 750VA = 450w (93€)
    PC - peak 400w rated 350w
    PS3 - tem alcançe de 150–200 watts durante uso normal, tem uma fonte de alimentação de 380 watt
    Monitor 22' - 58W(Max)
    Modem - +/- 50
    Total: 928w

2:
    Mustek PowerMust 1000VA Offline = 600w (58€)
    PC - peak 400w rated 350w
    PS3 - tem alcançe de 150–200 watts durante uso normal, tem uma fonte de alimentação de 380 watt
    Monitor - 58W(Max)
    Modem 22' - +/- 50
    Colunas - 250w Max
    Monitor 17' - 35w
    Total: 1216w

Que me aconcelham?

13. Kaipirinha81

Eu como já disse creio estar numa situação identica à tua e vou optar pela mustek 1400 VA 112.25€ quanto ao caso online/offline eu vou optar pela online dizem os entendidos que é melhor.
    Não sou propriamente o mais entendido estas minhas sugestões foram-me sugeridas por outros.

Cumprimentos

14. rav3n

rav3n Power Member

MGE e APC sao mais caras porque sao de qualidade superior

tenho uma mustek 800VA há alguns anos e nao tenho razao de queixa

15. filipe3x

filipe3x Power Member

Não tenho bem a certeza. Mas acho que é uma função que existe em algumas UPS denominadas Online, que permitem controlo remoto. Ou seja: a mesma é ligada ah rede, sendo-lhe atribuído um IP. Através deste IP, podes, a partir de outro computador, controlar a UPS.

Leiam os Posts abaixo.

Última edição: 7 de Setembro de 2008
  16. filipe3x

filipe3x Power Member

Obrigado pelo esclarecimento. Realmente fiz uma ligação errada entre duas coisas que não têm nada a ver: UPS's Online/Offline e a possibilidade de controlo remoto.

17. Kaipirinha81

Já agora uma questão a 1400VA da mustek é online certo?

18. Macro

Macro Power Member

19. Macro

Macro Power Member

Fui a uma loja de informatica pedir uma opiniao...disseram-me que entre essas 2 de que falei seria melhor a Mustek 1000VA, disseram que ela aguentava mas durava no maximo 10 min!

Será que vale mais investir numa Mustek 2000 (que custa 150€) ou a de 1000?
    (tive a ver a diferença entre a de 1400 e a 2000, por 32€ +/-, prefiro a 2000)

Eu so quero que se aguente uns 10 min tambem...que é caso o kuadro vá abaixo, o ir ligar...ou falte a luz, tempo de desligar tudo...

Última edição: 14 de Setembro de 2008

Partilhar esta Página