1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida com voltagem de Q6600

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por reiszink, 16 de Maio de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 2230)

1. reiszink

reiszink Power Member

Boas a toda a comunidade do fórum. :)

Hoje fiz um pequeno OC ao Q6600 para 3.0Ghz, completamente estável no OCCT, temperaturas em idle de 32º nos cores e 56 em full, no CPU fica em full a 45º, com o cooler a 1650RPM, acho que está bastante bom.

Só tenho aqui uma dúvida, acho a voltagem algo elevada para 3.0Ghz, é normal ou é possível os 3.0Ghz com muito menos? Não queria estar a usar voltagem desnecessária, deixei na Bios a voltagem em Auto.

Aqui vai a screen do CPU-Z:

Desde já obrigado.

2. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Boas,
    Claro que tudo depende qual a Rev. do teu Cpu,etc.
    Mas acho que consegues com menos VOltagem...
    Cumps

3. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

Tenho o meu também a 3.0 ghz e com 1.16 de voltagem

4. reiszink

reiszink Power Member

E está estável no OCCT ou Prime95?

Apanhaste um belo processador, vale ouro, guarda-o bem guardado. :p

5. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Tu é que nos podes dizer isso. Normalmente os Q6600 fazem 3.0Ghz com uma voltagem bem abaixo do default. Vai á BIOS e vai descendo a voltagem até chegares a um valor que te satisfaça, e ao bixo também. O meu precisa de 1,2 para ser estável a essa velocidade. Experimenta descer.

6. reiszink

reiszink Power Member

Pois, vou fazer isso, quanto achas que devo descer agora inicialmente? 1,3V por aí?

7. WindWalker

WindWalker Power Member

0.05 em 0.05V até não bootar ou ficar instável.

Depois são pequenos ajustes seguidos de testes intensos para garantir estabilidade.

8. Cunha Esteves

Cunha Esteves What is folding?

BTW eu agora estou com 1.3 na BIOS com ele a 3.2Ghz, e corre o orthos na boa, mas eu queria desce-la mais só que na bios ou ponho 1.285 (com esta ele dá BSOD passado uns minutos no orthos) ou 1.300 não há nada entre os dois. hà alguma maneira de alterar para por por exemplo 1.295?

9. rav3n

rav3n Power Member

isso é praticamente indiferente, deixa-o ficar com 1.3v :)

10. reiszink

reiszink Power Member

Entretanto novidades, comecei nos 1.28v a ver se conseguía estabilidade total, mas só aos 1.36v (voltagem no CPU-Z) é que consegui estabilidade no Prime95, parece que apanhei um Q6600 "menos bom". :p

A 1.28v ele funcionava bem, inclusive até corria o 3D Mark de principio ao fim, mas no Prime95 ou no OCCT dava logo erro.

Deu para diminuir um pouco a voltagem à que tinha inicialmente, menos mal, também não pretendo passar dos 3.0Ghz, chega-me perfeitamente.

Última edição: 17 de Maio de 2008
  11. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

Ya parece que tive sorte :D
    E esta estável no orthos e 3dmark2006 e no novo vantage.
    E a trabalhar e jogar também esta sempre estável :D

Eu e que não sou nenhum extreme overclocker se não ainda devia ganhar qualquer coisinha :lol:

12. Core1

Core1 [email protected] Member

Boas pessoal do forum,
    eu tbm tenho um quad q6600 GO, mas a 3737MHz, e no entanto só o consegui por assim com 1.4750v :S
    Mas sem duvidas que é um optimo cpu, estou bastanta satisfeito!

cumps

Partilhar esta Página