Duvida com wireless

Dupoff

Membro
eu tenho um portatil com modem e que costuma apanhar algumas redes gratis e outras caseiras.
tenho net propria, mas sei que isto apanha algumas wireless por ai
o que quero saber é: se apanhar net de alguem do prédio ou da vizinhança, eles têm como saber se eu estou a utiliza-la?
 
no painel do router podem ver o nome do teu pc, o que normalmente contem o nome do dono lol...

agora se a wlan nao tem protecção nao têm onde pegar... agora se forçares a entrada, já é diferente...
 
o meu pc nao tem o meu nome, não é um mac, apenas tenho uma ligação wireless mto forte e bem melhor q a minha net movel (q de momento estou sem ela e aproveitei o facto...), de certeza q é de alguem do predio. so queria mesmo saber se essa pessoa me pode identificar (ou ao pc) e se pode entrar remotamente no meu pc...de resto é mesmo só pra mailing e mensageiro

edite: tb n estou a forçar, apenas a pessoa em questao nao tem pass
 
Última edição:
o meu pc nao tem o meu nome, não é um mac, apenas tenho uma ligação wireless mto forte e bem melhor q a minha net movel (q de momento estou sem ela e aproveitei o facto...), de certeza q é de alguem do predio. so queria mesmo saber se essa pessoa me pode identificar (ou ao pc) e se pode entrar remotamente no meu pc...de resto é mesmo só pra mailing e mensageiro

edite: tb n estou a forçar, apenas a pessoa em questao nao tem pass


Em principio não deve haver problemas.. porque ja me aconteceu isso... apanhei a de um vizinho meu.. ele n tinha protecção e nc soube quem foi. Não frequente por-se o nosso nome no nosso pc.. pelo menos eu aviso sempre as pessoas para não o fazerem.
 
o meu pc nao tem o meu nome, não é um mac, apenas tenho uma ligação wireless mto forte e bem melhor q a minha net movel (q de momento estou sem ela e aproveitei o facto...), de certeza q é de alguem do predio. so queria mesmo saber se essa pessoa me pode identificar (ou ao pc) e se pode entrar remotamente no meu pc...de resto é mesmo só pra mailing e mensageiro

edite: tb n estou a forçar, apenas a pessoa em questao nao tem pass
MAC address nada tem a ver com o facto de o computador ser Mac ou PC. MAC address é tipo o bilhete de identidade da tua placa, neste caso, placa wireless.

Não o podes mudar, cada placa tem o seu MAC address.

Podem localizar-te assim.

Mais informações aqui.
 
armadilha

Quando te ligas na rede de um vizinho, ele também está a ligar-se à tua, é inevitável.
Nesse momento o Router wireless tem pelo menos um cliente (o teu PC) ou 2 clientes se o pc do vizinho também estiver ligado.
Com os conhecimentos adequados tanto tu como o vizinho podem invadir os PC´s na rede. Tal pode ser mais fácil ou dificil consoante a vulnerabiliadde do pc.

Portanto sim , também tu ficas em risco de ser acedido.
 
Sendo que o que estás a fazer é ilegal independente se está a rede protegida ou não, é o mesmo que ter uma caixa de dinheiro de um café aberta e apenas tu ao pé.
 
Back
Topo