1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

DÚVIDA: Como criar pastas automaticamente a partir de uma BD em Excel

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por T_Master, 19 de Março de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 3681)

  1. T_Master

    T_Master Banido

    Bom dia,

    Tenho que criar uma "rede" de pastas, cerca de 800 (a partir de uma que depois se subdivide). O título de cada pasta será um nome de colaborador por pasta e eu tenho os nomes de todos os colaboradores numa listagem em excel.

    É possível criar pastas automaticamente a partir da listagem?
     
  2. jcsc

    jcsc Power Member

    Em excel nao sei, mas em DOS crias um "ficheiro.bat"

    copy con ficheiro.bat
    md maria
    md joao
    md joaquim

    Finalizar com F6
    depois corres o "ficheiro.bat"
     
  3. T_Master

    T_Master Banido

    Não sou grande entendido em DOS, mas então vamos lá ver:

    1. Puxo uma linha de comandos
    2. escrevo: copy con ficheiro.bat
    ....

    Não dá para fazer uma espécie de copy paste da coluna (no ficheiro excel) onde tenho os nomes?

    Como escrevo a localização onde quero a criação de pastas (por exemplo tenho uma pasta no desktop: pasta X e dentro dela quero criar as 800 pastas)
     
  4. T_Master

    T_Master Banido

    Depois de algum googlanço, encontrei algumas respostas, algumas relacionas com o .bat mas não as consigo por em prática. As soluções que passam por VBAs (Macros), para mim é para esquecer, só se fosse mesmo passo a passo com imagens (lol), mas encontrei uma que creio que se relaciona com a resposta dada mas não consigo por em prática:

    1. Make sure all your entries are in column A of your spreadsheet.
    2. Edit/copy column A
    3. Click Start / Run / notepad c:\folders.txt {OK}
    4. Click Edit / paste. You now have a text file with all the folder names
    inside.
    5. Click Start / run / cmd {OK}
    6. Type this test command:
    for /F "tokens=*" %* in (c:\folders.txt) do @echo md "D:\My Folders\%*"
    {Enter}

    If you're happy with the result, make it happen by typing this command:
    for /F "tokens=*" %* in (c:\folders.txt) do @md "D:\My Folders\%*"
    {Enter}

     

Partilhar esta Página