DÚVIDA: Como criar pastas automaticamente a partir de uma BD em Excel

T_Master

Banido
Bom dia,

Tenho que criar uma "rede" de pastas, cerca de 800 (a partir de uma que depois se subdivide). O título de cada pasta será um nome de colaborador por pasta e eu tenho os nomes de todos os colaboradores numa listagem em excel.

É possível criar pastas automaticamente a partir da listagem?
 
Em excel nao sei, mas em DOS crias um "ficheiro.bat"

copy con ficheiro.bat
md maria
md joao
md joaquim

Finalizar com F6
depois corres o "ficheiro.bat"
 
Não sou grande entendido em DOS, mas então vamos lá ver:

1. Puxo uma linha de comandos
2. escrevo: copy con ficheiro.bat
....

Não dá para fazer uma espécie de copy paste da coluna (no ficheiro excel) onde tenho os nomes?

Como escrevo a localização onde quero a criação de pastas (por exemplo tenho uma pasta no desktop: pasta X e dentro dela quero criar as 800 pastas)
 
Depois de algum googlanço, encontrei algumas respostas, algumas relacionas com o .bat mas não as consigo por em prática. As soluções que passam por VBAs (Macros), para mim é para esquecer, só se fosse mesmo passo a passo com imagens (lol), mas encontrei uma que creio que se relaciona com a resposta dada mas não consigo por em prática:

1. Make sure all your entries are in column A of your spreadsheet.
2. Edit/copy column A
3. Click Start / Run / notepad c:\folders.txt {OK}
4. Click Edit / paste. You now have a text file with all the folder names
inside.
5. Click Start / run / cmd {OK}
6. Type this test command:
for /F "tokens=*" %* in (c:\folders.txt) do @echo md "D:\My Folders\%*"
{Enter}

If you're happy with the result, make it happen by typing this command:
for /F "tokens=*" %* in (c:\folders.txt) do @md "D:\My Folders\%*"
{Enter}

 
Back
Topo