boas..a minha questão é a seguinte como é que criam drives virtuais no ubuntu...tal como o daemon tools faz no windows... cumpz
O que tu queres, suponho eu, é montar uma .iso, certo? Se não me falha a memoria, é algo deste genero: mount -o loop ficheiro.iso /directoria
yap é isso..obrigado pela ajuda vou experimentar isso agora... podes explicar melhor esta parte que nao tou a perceber a parte que diz respeito a directoria
Imaginando que tens o ficheiro .iso em /home/nightwing/ficheiro.iso e queres montar o ficheiro em /home/nightwing/ISO, fazes o mount -o loop /home/nightwing/ficheiro.iso /home/nightwing/ISO/ . Simples Disclaimer: não sei se o comando é mesmo este, tinha a ideia que sim :$
Duas coisas: Falta-te um espaço ali: sudo mount -o loop /media/sda5/Nova pasta/Impossible_Creatures-FLT/CD1/FLT-IC1.CUE [aqui] /media/sda5/Nova pasta/Impossible_Creatures-FLT/ Não sei se funciona com .cue :|
E também não podes ter espaços nas paths, ou fazes: /media/sda5/Nova\ pasta/Impossible_Creatures-FLT/CD1/FLT-IC1.CUE ou "/media/sda5/Nova pasta/Impossible_Creatures-FLT/CD1/FLT-IC1.CUE"
Tive a ler e parece que não dá para montar cues, tens de primeiro de converter para iso: sudo apt-get install bchunk bchunk -v <ficheiro>.bin <ficheiro>.cue <ficheiro>.iso sudo mount -o loop -t iso9660 <ficheiro>.iso <path> EDIT: E já agora, é Ubuntu.
ja vou experimentar isso..só nao o faço agora porque estou actualizar o sistema... isto foi para que...ja que eu escrevi bem ubuntu
Existem programas que fazem isso, eu por ex uso o AcetoneISO2, mas devem existir mais, que existe tb no Ubuntu (repo).
ah pronto.....acontece errar é humano.e eu tinha ubuntu mal escrito mas era nas specs..porque no topico tava bm escrito