[Duvida]Como entro para uma equipa?

cromissima

Power Member
Olá a todos, acabei de instalar o vosso programa, mas agora queria saber como entro para uma equipa, para saberem o ranking do meu pc...:wow:

Utiizo ao mesmo tempo outro programa parecido, o servUD da united devices, não há problemas em ter os 2?

A primeira duvida é a mais importante.

Muito obrigada desde já.
 
Antes de mais bem-vinda :)

Para te juntares à P@F apenas tens de colocar o nº 35271 no campo Team Number da configuração do cliente. Podes saber mais neste tópico.

Em relação ao programa da United Devices, pode criar algum 'conflito' visto que tanto ele como o cliente do Folding vão buscar ciclos não usados do processador, ou seja, um deles vai sair prejudicado visto que o outro vai estar a utilizar mais recursos. É uma questão de ires ao Task Manager ver qual é o processo que está a consumir mais ciclos.
 
;) Muito obrigada, já puz a team...

Já fui ao task manager, ServUD, está com uma carga de transicções de 15.172k e o F@H está a 20.580k, estou com o procesador a 15%... Está bom?
 
Não sei qual é o nome do executável do UD, mas se fores ao Task Manager deverás ter um processo chamado FahCore_xx.exe. Esse processo deverá estar a 99% ou a 50% dependendo se usas um processador Intel com/sem Hyperthreading ou um Dual Core. Se não estiver é porque o do UD está a roubar processamento.
 
Bem-vinda à nossa equipa :)

A questão que vejo é que as WUs do Folding@Home têm um prazo para serem entregues. Ao estares a utilizar uma peuqnea percentagem do CPU apenas tenho receio que o prazo não seja cumprido. O que podes fazer é selecionar que queres receber WUs que não tenham tempo limite para serem realizadas e assim não há problemas. Era a minha sugestão assim de repente:)
 
Obrigada pelas boas vindas.

Realmente nos processos o serv UD está com o processador a 30/35 e o FahCore_82.exe está entre os 50/80 isto vai resultar numa carga total do processador a 30/35, não tá mau, penso eu de que...

o meu sistema é o seguinte- Windows XP pro Sp1, firewall via hardware, Avg antivirus, Processador 3.2Ghz "puxado" a 3.3Ghz, 2048Mhz de ram, disco 1de 160GB +2 de 120GB.

desde que tenho o F@H ligado pouco tempo visto que já fiz um reboot ao sistema, diz que tem processaas 22/500 frames.

Já andei a ler aqui os postes, e andei a ver no site, de modo a aprender mais sobre isto.

Obrigada!
 
Olá!
Sê bem-vinda ;)

cromissima disse:
o meu sistema é o seguinte- Windows XP pro Sp1, firewall via hardware, Avg antivirus, Processador 3.2Ghz "puxado" a 3.3Ghz, 2048Mhz de ram, disco 1de 160GB +2 de 120GB.
Seriam 2048Mb de memória, certo? ;)
De resto o sistema não é nada mau :)

Qualquer dúvida pergunta aqui ou passa pelo canal de IRC #Portugal@Folding ;)

Cumps
 
Olá!

Com essa configuração (o cpu deve ter HyperThreading...) o melhor era mesmo 50% para um e 50% para outro de forma a ter isso sempre a 100%...Se o ServUD só usa 30~35% é porque não deve estar configurado para usar o máximo de "um dos cpus" (um dos lógicos, porque físico é só um)...

PS.: Memórias em Dual Channel também ajudam :D
 
olá!

Sim são dual chanel a 400MHZ as memorias. Quanto ao Cpu nao sei :wow:...
A minha primeira WU foi enviada esta manha, e já está praticamente a meio de outra...
A primeira foi uma amber, de 500frames, e agora Tinker de 400 frames...

Há o UD, está configurado ao maximo e este tambem, se desligar ou pausar um deles para experimentar, o processador fica a mais ou menos 50% os 2 fica a 100%, com uma temperatura de 37º, 39º acho que vai dando pros gastos:lol:

:kfold:
 
Usa o cpu-z ;) abres o executável e está logo lá :D

Corres 2xFolding@Home? É que se já corres o ServUD (não estou bem informado mas deve ser semelhante ao F@H) e se ele usa 50% do cpu o melhor é correr só um F@H

Nota: se não te interessa aqueles modelos das proteínas (esferas; pau e bolas)...corre uma consola que é mais rápida a «foldar»
 
a corri esse programa... é sim o cpu que diseste:) é bom?

Eu por acaso ate gosto de estar a ver as proteinas... he he

Até agora não apanhei nada igual, ou seja nenhuma proteina igual, tipo o meu serv UD apanha quase sempre as ROSETAS... no F@H apanhei amber e agora tinker..

:kfold:
 
Boas!
cromissima disse:
Até agora não apanhei nada igual, ou seja nenhuma proteina igual, tipo o meu serv UD apanha quase sempre as ROSETAS... no F@H apanhei amber e agora tinker..
É normal que apanhes "cores" (não cores de cor, mas de core (nucleo), o programa que faz os cálculos no cliente F@H) iguais, e até mesmo projectos com o número igual, apesar de eles nunca serem iguais.
Se abrires o ficheiro fahlog.txt (que está no directório onde instalaste o cliente F@H) e leres umas linhas, reparas em algo parecido com:
[11:57:49] *------------------------------*
[11:57:49] Folding@Home Gromacs Core
[11:57:49] Version 1.86 (August 28, 2005)
[11:57:49]
[11:57:49] Preparing to commence simulation
[11:57:49] - Ensuring status. Please wait.
[11:58:06] - Assembly optimizations manually forced on.
[11:58:06] - Not checking prior termination.
[11:58:06] - Expanded 267234 -> 1341233 (decompressed 501.8 percent)
[11:58:09]
[11:58:09] Project: 1709 (Run 5, Clone 54, Gen 25)
Ora esta última linha dita tudo. Repara que a sequencia de Run, Clone e Gen são sempre diferentes, de WU para WU ;)

De resto, :kfold: :D
 
@shello Se enviares uma WU resultante de um EARLY_UNIT_END (resultante de instabilidade do OC ou um erro na própria Core do F@H no decurso do processamento) existe uma ínfima probabilidade de a receberes outra vez (mesmo Run, Clone e Generation)

Porque quando isso acontece os servidores de Stanford pedem aos utilizadores para foldarem outra vez (para ver se se continua a verificar o erro ;))

@cromissima Qual foi o cpu que eu disse??? P4 com HyperThreading? É relativamente bom (mas penso que em relação aos topo de gama...coitado :P)...pelo menos para mim serve...até é demais...Só usaria mais de 10% em média quando jogasse (caso não corresse o F@H)...

:004:

Inteiramente dedicado à causa (excepto quando jogo :joker:):

3600.GIF
 
Última edição:
Back
Topo