Dúvida: Como fazer um triple boot (vista pre-instalado, xp e fedora (ou outro))

koust

Power Member
Boas pessoal, espero ter postado isto na secção correcta.
Há muito pouco tempo comprei um portátil COMPAL IFL90, 4gb de RAM, etc.. no entanto, o portátil veio pre-instalado com o Windows Vista Home Premium 64bits, e eu sabendo de antemão que iria precisar do Windows XP e do Fedora (razões académicas) pedi para que me particionassem o disco em 3.
Agora, tendo 3 partições, qual dos outros dois OS devo instalar primeiro? o xp ou o fedora? como posso fazer para que no boot apareça os 3 OS's ? Vale apena instalar o Fedora x64, visto que so o iriei utilizar para programação? já andei a pesquisar e só encontro informação sobre dual-boot e não triple-boot, com o vista pre-instalado ...

Desde já um obrigado e todas as ajudas serão bem aceites,

abraços
 
tens já o vista é?
consulta então o guia na minha assinatura para instalares o XP num PC já com o vista

no final instalas o Fedora e ficas com o grub todo bonitinho :D
 
problemas.. nao consigo encontrar os drivers SATA para instalar o XP :S sugestões? encontrei um F6 INSTALL 2600.exe da intel, que aparentemente resolve o problema; a vergonha é que tenho que ir comprar disquetes, porque as que tenho não funcionam... :l

EDIT: encontrei por acaso um tutorial-maravilha, http://www.techzonept.com/showthread.php?t=195879

i'll give it a try

EDIT2: e não é que funcionou? :p
 
Última edição:
Back
Topo