[Duvida] Como gerar letras em C++?

D7Sousa

Membro
Bom dia, eu estou a desenvolver o jogo solitário para um trabalho, mas tenho uma duvida. Como e que eu gero letras aleatoriamente?

Eu com números sei. Queria era mesmo com letras.


Obrigado.
 
Podes gerar um número e depois convertes em carácter. Por exemplo o A é o 65 em ASCII.

Exato...crias uma função que te gere numeros aleatorios entre 65 e 88 (acho que é este o código ASCII para o Z).

Também podes criar um array do tipo char de 23 posições e manualmente escreveres as 23 letras do abcedário. Depois fazes uma função que gere um inteiro entre 0 e 22 e que devolve a letra dessa posição do tipo arr[num_aleatorio].

Para inicializares o array fazes: char arr[23] = {a b c d e ... x y z}.


Cumps
 
Exato...crias uma função que te gere numeros aleatorios entre 65 e 88 (acho que é este o código ASCII para o Z).

Também podes criar um array do tipo char de 23 posições e manualmente escreveres as 23 letras do abcedário. Depois fazes uma função que gere um inteiro entre 0 e 22 e que devolve a letra dessa posição do tipo arr[num_aleatorio].

Para inicializares o array fazes: char arr[23] = {a b c d e ... x y z}.


Cumps


Eu fiz assim -> char aleatorio[12]={2,3,4,5,6,7,8,9,10,R,D,V,A}
e agora quero gerar um destes elementos. Como e que eu faxo isso?
 
Eu fiz assim -> char aleatorio[12]={2,3,4,5,6,7,8,9,10,R,D,V,A}
e agora quero gerar um destes elementos. Como e que eu faxo isso?


Crias uma função que gere um numero aleatório entre 0 e 11 e guarda-o numa variável, por exemplo z. Depois fazes aleatorio[z] e ele devolve o caracter com o indice do numero que está em z.

Eu vou indicar-te um tópico para problemas de gerar numeros aleatorios em c++.

EDIT: O topico é este


Cumps
 
Crias uma função que gere um numero aleatório entre 0 e 11 e guarda-o numa variável, por exemplo z. Depois fazes aleatorio[z] e ele devolve o caracter com o indice do numero que está em z.

Eu vou indicar-te um tópico para problemas de gerar numeros aleatorios em c++.

EDIT: O topico é este


Cumps

ok muito obrigado. Eu vou tentar fazer. se depois eu tiver mais duvidas e venho cá. mais uma vez muito obrigado.

Fica bem.
 
so mais uma cena. Qual e o problema com este vector - char aleatorio_num[13]={2,3,4,5,6,7,8,9,10,R,D,V,A};


e que diz que i r não esta declarado
 
Back
Topo