1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Duvida] Como gerar letras em C++?

Discussão em 'Programação' iniciada por D7Sousa, 29 de Dezembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1931)

1. Bom dia, eu estou a desenvolver o jogo solitário para um trabalho, mas tenho uma duvida. Como e que eu gero letras aleatoriamente?

Eu com números sei. Queria era mesmo com letras.

Obrigado.

2. IComeFromBehind

IComeFromBehind Power Member

Podes gerar um número e depois convertes em carácter. Por exemplo o A é o 65 em ASCII.

3. Ronnie_03

Ronnie_03 Power Member

Exato...crias uma função que te gere numeros aleatorios entre 65 e 88 (acho que é este o código ASCII para o Z).

Também podes criar um array do tipo char de 23 posições e manualmente escreveres as 23 letras do abcedário. Depois fazes uma função que gere um inteiro entre 0 e 22 e que devolve a letra dessa posição do tipo arr[num_aleatorio].

Para inicializares o array fazes: char arr[23] = {a b c d e ... x y z}.

Cumps

4. Eu fiz assim -> char aleatorio[12]={2,3,4,5,6,7,8,9,10,R,D,V,A}
    e agora quero gerar um destes elementos. Como e que eu faxo isso?

5. Ronnie_03

Ronnie_03 Power Member

Crias uma função que gere um numero aleatório entre 0 e 11 e guarda-o numa variável, por exemplo z. Depois fazes aleatorio[z] e ele devolve o caracter com o indice do numero que está em z.

Eu vou indicar-te um tópico para problemas de gerar numeros aleatorios em c++.

EDIT: O topico é este

Cumps

6. ok muito obrigado. Eu vou tentar fazer. se depois eu tiver mais duvidas e venho cá. mais uma vez muito obrigado.

Fica bem.

7. so mais uma cena. Qual e o problema com este vector - char aleatorio_num[13]={2,3,4,5,6,7,8,9,10,R,D,V,A};

e que diz que i r não esta declarado

8. Tomb4000

Tomb4000 Power Member

Partilhar esta Página