Duvida: Como gravar ficheiros .bin

bomb

I quit My Job for Folding
Então e assim tenho um ficheiro .bin e o .cue do respectivo ficheiro so que eu não faço a minima ideia de como se grava este tipo de ficheiros, se alguem me puder dizer como devo proceder para gravar um ficheiro deste tipo agradecia muito.
 
Já me disseram isso tambem mas o que eu queria saber era quais sao os procediemntos que se deve tomar para gravar um ficheiro bin, pois eu não sei o que e que o ficheiro cue faz no ficheiro bin e nao sei como e que se junta os 2, isto e se se juntarem?
 
Eu geralmente uso as Daemon Tools, e dpois copio com o CloneCD a partir da drive virtual... Eu sei q dá uma trabalheira do caneco, mas é akelas cenas criadas a partir do hábito...
 
OU então... Arranjas um prog como o WinISO (sacas dos mesmos sitios de sempre...) e transformas um .bin em .ISO e depois... depois.. Gravas com o Nero... etc etc etc!
 
Originally posted by greven
OU então... Arranjas um prog como o WinISO (sacas dos mesmos sitios de sempre...) e transformas um .bin em .ISO e depois... depois.. Gravas com o Nero... etc etc etc!

Já ouvi dizer que isso não é uma boa prática, pois por vezes acontece que o iso fica estragado, pois ao converter, o WinISO passa-se.
 
Tens várias soluções (sem ordem de preferência) :

1) gravas o ficheiro BIN e CUE num CD (não o seu conteúdo mas os próprios ficheiros em si), e depois quando quiseres instalar o prog em causa, usas o Daemon Tools...eh voila.

2) Usas o Nero ou o EZ CD Creator para queimar o CDR com o conteudo do ficheiro BIN.

Nota: Até hoje o WinISO nunca me deu probs... v5.3.

Fica bem.
 
CDRWIN5, tens o CD Drive emulator que permite utilizar a imagem sem a gravar em CD e nem precisas do ficheiro *.cue (aka cue sheet).
 
Originally posted by Feiticeiro
Já ouvi dizer que isso não é uma boa prática, pois por vezes acontece que o iso fica estragado, pois ao converter, o WinISO passa-se.

Pode ser que sim, mas a mim nunca me deu probs.
 
Obrigado a todos pelas respostas agora a minha outra dúvida e, o ficheiro .bin que quero passar para cd tem 768 megas, sera que ele cabe num cd de 700megas, ou preciso de utilizar um e 800?
 
Originally posted by greven
OU então... Arranjas um prog como o WinISO (sacas dos mesmos sitios de sempre...) e transformas um .bin em .ISO e depois... depois.. Gravas com o Nero... etc etc etc!

ERRADO, nc deves fazer isso...

Originally posted by Evangelion-01
CDRWIN5, tens o CD Drive emulator que permite utilizar a imagem sem a gravar em CD e nem precisas do ficheiro *.cue (aka cue sheet).

Embora seja possivel gravar um .bin sem o seu .cue tmb nao é aconselhavel...
 
Quase que aposto de onde vêm esses ficheiros...
Caso venham de onde penso que vêm, lá têm uma FAQ a explicar com o que se grava.
Eu uso o Alcohol 120%.
Abres a .cue e gravas.
Sobre o tamanho do ´.bin, não ligues a isso, tenta gravar que se não couber no CD o programa logo te diz que a imagem é grande!
 
Back
Topo