1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[DÚVIDA] Como instalar uma Placa Gráfica e qual a melhor a comprar ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Plugins, 5 de Abril de 2009. (Respostas: 18; Visualizações: 1103)

1. Plugins

Plugins Power Member

Boas , primeiramente gostava de perguntar qual a melhor gráfica para o meu pc :
    Microsoft windows XP professional sp2
    Intel Pentium D CPU 3.00GHz
    1.00GB de RAM
    Intel 82945G Express Chipset Family

Depois gostaria de perguntar se apenas mudando a gráfica consigo correr jogos como GTAIV e assim ou tinha também de meter mais RAM.

Por fim gostaria de perguntar como se instala a Placa Gráfica depois de a "encaixar" na motherboard.

PS: Sou mesmo noob neste assunto xD

Cumps.

2. Nagashi

Nagashi Power Member

Para GTA 4 convem pelo menos 3GB de Ram, o ideal é que sejam 4GB.
    A Gráfica tambem depende do dinheiro que queres gastar.

Tipo encaixas com o PC desligado, ligas o PC, instalas os drivers do CD que vem com a gráfica ( depois podes ver updates na net ou assim para melhor performance) reinicias e siga pa bingo.

3. Plugins

Plugins Power Member

Já tentei por uma nvidia geforce 7300LE aqui e acho que tinha de ir à BIOS , não corro esse risco numa por exemplo 9800gt ? e a fonte , acham que aguenta com essa gráfica ?

4. cmrosado

cmrosado Power Member

Não é assim tão simples.
    Primeiro convem dizeres que fonte de alimentação tens.
    E nas ligações (depende das gráficas) não baixa encaixar, ainda é preciso ter uma ligação adicional para alimentar a gráfica. Em algumas lojas montam-te a gráfica de borla se souberes pedir.
    Não sei se dá para jogar GTA com esse processador.

5. Nagashi

Nagashi Power Member

Tipo eu inda não sugeri nenhuma gráfica mas a fonte convem teres uma boa , até para nao a trocares em upgrades futuros.

Uma OCZ StealtXStream 600W ja se arranja a uns 60€.

Depois a gráfica so dizendo um orçamento que pretendes gastar e que o pessoal te pode indicar uma grafica para isso.

Cumps.

6. Plugins

Plugins Power Member

com o CPU-Z consigo ver a fonte ? =X

7. Nagashi

Nagashi Power Member

Acho que não, tenta abrir a lateral da caixa e ver , custuma tar la escrito.
    Ou até mesmo na parte traseira do PC.

8. CaMonnes

CaMonnes Power Member

Nao...

Com um pentium D nao vais jogar GTA4... muitos core 2 duo vêem-se á rasca para correr o GTA4 nao porque os processadores nao prestam, mas porque o jogo tá super mal optimizado e nao presta...

Qualquer gráfica "actual" que compres vai sofrer bottleneck por causa do teu CPU...Vao haver melhorias obviamente, vais poder jogar mais coisas, mas nunca vais ter a gráfica no seu máximo por culpa do CPU.

Obvio que o melhor seria um cpu novo(o que pode implicar uma board nova), mais ram e entao uma gráfica nova.

Claro que a fonte tem de acompanhar os componentes novos porque sem ela nada vai funcionar.

Cumpz.

9. Plugins

Plugins Power Member

E quanto custaria um cpu + fonte + ram + grafica minimamente bom , ou seria melhor comprar outro pc ?

10. Nagashi

Nagashi Power Member

É melhor mase outro PC.

Uma Config AMD Phenom II X4 já corre GTA 4 com uma certa fluidez ( com uma boa gráfica é claro)

Prai com uns 700€ ja se arranja um PC porreiro pa GTA 4

11. cmrosado

cmrosado Power Member

O valor é mesmo esse - 700€.

12. rodrigox

rodrigox Banido

O jogo é muito bom, um dos mais completos. Mas foi muito mal optimizado isso é verdade, agora dizeres que o jogo não presta, até podes não gostar mas dizeres isso, vou ali e já venho.

Depois há outro jogo que foi mal optimizado, o Crysis.

Crysis - Gráfica Boa
    GTA IV - Processador Bom

E isto vem se confirmando, porque há pessoal que tem placas gráficas de topo e tem processadores não que sejam fracos mas pronto e depois o Crysis consegue jogar e o GTA IV não. Por isso é que dizem que GTA IV é muito pesado e mais não sei o quê. Para mim Crysis é mais pesado que GTA IV, porque se tiveres um sistema igual e experimentares os dois jogos, o GTA IV dá mais FPS.

13. CaMonnes

CaMonnes Power Member

não presta, a história é uma porcaria e está mal optimizado, para mim, nao presta.

Crysis concordo que podia ser mais optimizado, também é um bocado pesado.

Cumpz

14. Spiderman

Spiderman I folded Myself

É engraçado um utilizador ao inicio da tarde vir pedir um conselho para uma grafica, e numas horas já se está a dar ideias para um PC novo... :-D

Mas é assim, a informatica é f*****. :004:

Podes sempre vender o pc que tens actualmente, e depois com um investimento maior compras logo algo melhor. Mas GTA4 é um jogo dificil, pelos motivos ja explicados.

Tenta saber que board é que tens ao certo, para sabermos o que dá para pôr ai.

Última edição: 5 de Abril de 2009
  15. Plugins

Plugins Power Member

De facto é lixada a informática , à tarde pensava que ia gastar 100 euros e agora tenho mesmo de gastar 700 no minimo {LOOL}

Isso pode-se ver nos autocolantes que vêem colados nas tampas do pc ou só mesmo abrindo uma ?

Cumps.

16. Spiderman

Spiderman I folded Myself

experimenta com o cpu-z, na parte "motherboard"

17. Nagashi

Nagashi Power Member

Mas é verdade!
    Por menos que isso não jogas GTA 4, e mesmo assim...

18. cmrosado

cmrosado Power Member

Uma XBox360 custa 250€... e o jogo arranja-se com facilidade por 30€.
    Com 700€ compras a consola e mais uns 15 ou 20 jogos.

19. manelis

manelis Power Member

a board podes fazer o download do trial do everest ultimate edition que sao pai 10MB e da pa veres la as peças todas menos a fonte.

Partilhar esta Página