1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Dúvida] Como saber o tipo da minha caixa...

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por RoscasPT, 28 de Junho de 2009. (Respostas: 20; Visualizações: 1374)

1. RoscasPT

RoscasPT What is folding?

Broas.

Sou novo nestas coisas e ainda não percebo muito de modding e etc...
    Gostaria de saber como descobrir o tipo de caixa que possuio :confused: (ATX, Micro-ATX etc...)

Aqui deixo as dimensões do meu PC:

Altura - 360mm
    Comprimento - 425mm aproximadamente

E uma pic:

Agradecia que me ajudassem e que se estiver a fazer a thread no lugar errado que a movam : )

Cumpz
    Roscas

2. nunoemanuel

nunoemanuel Power Member

3. RoscasPT

A minha board é de +/- 280mm x 285mm.

Pelas specs da Wiki parece ser uma ATX pois o max das micro é 244mm x 244mm, mas não tenho bem a certeza.

Mas a board de uma miniATX cabe numa ATX?! É que se couber penso que não ha problema.

Esse problema só se inciou pois eu quero comprar esta caixa http://www.*****.pt/index.aspx?p=Pr...OXCBAYBK#?p=ProdDetailRef&ProdRef=CXNOXCBAYBK
    E não sabia bem se eram compativeis..

4. RoscasPT

Ok. Tive uma ideia. O meu primo mostrou-me montes de pessoal com caixas do tipo da que vou comprar e com sorte encontro alguém que não se importe de me dizer.

Thx pela ideia e depois de pesquisar posto aqui o resultado :)

Cumpz
    Roscas

5. Marco André

Marco André Power Member

Boas RoscasPT,

Sim mesmo que tenhas uma motherboard microATX dá para utilizares na boa na caixa que queres comprar. Mas não me parece que tenhas uma microATX :)

6. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

Isso parece-me microATX. Não tem as 7 slots de expansão atrás...

Cumps

7. RoscasPT

A minha por dentro tem 6 slots mais um espaço que dá para uma ventoinha de 120, 90 ou 80mm

8. fredesilva13

fredesilva13 Power Member

a MB que tens Micro-ATX...a caixa tambem visto que a board fica encostada em baixo....e a caixa que queres e uma mid-tower que suporta ate ATX...logo suporta MB micro-ATX...por isso tas na boa...

9. AcidDagger

AcidDagger What is folding?

sim isso é mesmo uma board microATX olhem as dimensoes da board dele 280 x 285 logo é quadrada, logo é micro

10. RoscasPT

Comprei a tal caixa e montei tudo. Sim a minha caixa era uma micro-ATX. Mas deparei-me com um problema depois de a montar..
    A CoolBay como podem ver trás 2 ventoinhas uma lateral e uma frontal.
    Ao montar o processador reparei que só encontro 1 entrada para uma das ventoinhas que vem com a caixa.. Há alguma maneira de ligar as duas?! Ou será que tenho que comprar uma Board nova?!

Cumpz
    Roscas

Última edição: 29 de Junho de 2009
  11. rtxs

rtxs Power Member

vais comprar uma board por nao ligar uma ventoinha?

12. RoscasPT

Não sei. Pensei que houvesse alguma outra alternativa tipo um adaptador ou uma coisa assim mas até agora não encontrei nada....

Edit: Arranjei solução existe um cabo em Y que funca perfeitamente mas ao procurar mais profundamente e com o meu pai a insistir para por a ventoinha do antigo Micro um controlador resolve tuti ^.^

Última edição: 29 de Junho de 2009
  13. MikeLy

MikeLy Power Member

Arranja um adaptador, para em vez de ligares à board as ventoinhas ligas directamente à fonte! Assim deves resolver o problema.
    Normalmente isso até vem com as ventoinhas...se não tiveres nenhum, vai a uma casa de informática que deves arranjar! ,)

Cumps

14. RoscasPT

Boa ideia! :)
    Tenho andado a pensar se isso seria possivel mas verifiqei os cabos todos e nenhum dava com o adaptador deve funcar :) thx

Cumpz
    Roscas

15. melosnake

melosnake I'm cool cuz I Fold

boas
    para fazer mood aconselham uma caixa pequena ou grande?
    GRATZ

16. RoscasPT

Compra uma ATX dá mais geito por causa dos cabos da alimentação e cenas assim não ficarem a ocupar a caixa toda e ficas com slots maiores para as ventoinhas ou seja podes usar ventoinhas de 120mm em quase todo o lado :)..

Cumps
    Roscas

17. melosnake

eu tenho uma aqui tipo com uns 10 anos era do pc de meu pai ela ate da um projecto engraçado mas nao tenho espaço atraz para por a ventoinhas:'(

Cumpz

18. melosnake

sera que se puser a ventoinha na parte de cima resulta para retirar o ar quente??
    Cumpz

19. magno_23

magno_23 Power Member

sim pois o ar quente tem mais tendência a subir

20. melosnake

entao as de ar frio devem estar em baixo certo?
    Cumpz

Partilhar esta Página