[Dúvida] Como saber o tipo da minha caixa...

RoscasPT

What is folding?
Broas.

Sou novo nestas coisas e ainda não percebo muito de modding e etc...
Gostaria de saber como descobrir o tipo de caixa que possuio :confused: (ATX, Micro-ATX etc...)

Aqui deixo as dimensões do meu PC:

Altura - 360mm
Comprimento - 425mm aproximadamente

E uma pic:

dsc00363p.jpg


Agradecia que me ajudassem e que se estiver a fazer a thread no lugar errado que a movam : )


Cumpz
Roscas
 
A minha board é de +/- 280mm x 285mm.

Pelas specs da Wiki parece ser uma ATX pois o max das micro é 244mm x 244mm, mas não tenho bem a certeza.

Mas a board de uma miniATX cabe numa ATX?! É que se couber penso que não ha problema.

Esse problema só se inciou pois eu quero comprar esta caixa http://www.*****.pt/index.aspx?p=Pr...OXCBAYBK#?p=ProdDetailRef&ProdRef=CXNOXCBAYBK
E não sabia bem se eram compativeis..
 
Ok. Tive uma ideia. O meu primo mostrou-me montes de pessoal com caixas do tipo da que vou comprar e com sorte encontro alguém que não se importe de me dizer.

Thx pela ideia e depois de pesquisar posto aqui o resultado :)


Cumpz
Roscas
 
a MB que tens Micro-ATX...a caixa tambem visto que a board fica encostada em baixo....e a caixa que queres e uma mid-tower que suporta ate ATX...logo suporta MB micro-ATX...por isso tas na boa...
 
Comprei a tal caixa e montei tudo. Sim a minha caixa era uma micro-ATX. Mas deparei-me com um problema depois de a montar..
A CoolBay como podem ver trás 2 ventoinhas uma lateral e uma frontal.
Ao montar o processador reparei que só encontro 1 entrada para uma das ventoinhas que vem com a caixa.. Há alguma maneira de ligar as duas?! Ou será que tenho que comprar uma Board nova?!


Cumpz
Roscas
 
Última edição:
Comprei a tal caixa e montei tudo. Sim a minha caixa era uma micro-ATX. Mas deparei-me com um problema depois de a montar..
A CoolBay como podem ver trás 2 ventoinhas uma lateral e uma frontal.
Ao montar o processador reparei que só encontro 1 entrada para uma das ventoinhas que vem com a caixa.. Há alguma maneira de ligar as duas?! Ou será que tenho que comprar uma Board nova?!


Cumpz
Roscas

vais comprar uma board por nao ligar uma ventoinha?
 
Não sei. Pensei que houvesse alguma outra alternativa tipo um adaptador ou uma coisa assim mas até agora não encontrei nada....

Edit: Arranjei solução existe um cabo em Y que funca perfeitamente mas ao procurar mais profundamente e com o meu pai a insistir para por a ventoinha do antigo Micro um controlador resolve tuti ^.^
 
Última edição:
Não sei. Pensei que houvesse alguma outra alternativa tipo um adaptador ou uma coisa assim mas até agora não encontrei nada....

Edit: Arranjei solução existe um cabo em Y que funca perfeitamente mas ao procurar mais profundamente e com o meu pai a insistir para por a ventoinha do antigo Micro um controlador resolve tuti ^.^

Arranja um adaptador, para em vez de ligares à board as ventoinhas ligas directamente à fonte! Assim deves resolver o problema.
Normalmente isso até vem com as ventoinhas...se não tiveres nenhum, vai a uma casa de informática que deves arranjar! ,)

Cumps
 
Boa ideia! :)
Tenho andado a pensar se isso seria possivel mas verifiqei os cabos todos e nenhum dava com o adaptador deve funcar :) thx


Cumpz
Roscas
 
Compra uma ATX dá mais geito por causa dos cabos da alimentação e cenas assim não ficarem a ocupar a caixa toda e ficas com slots maiores para as ventoinhas ou seja podes usar ventoinhas de 120mm em quase todo o lado :)..



Cumps
Roscas
 
eu tenho uma aqui tipo com uns 10 anos era do pc de meu pai ela ate da um projecto engraçado mas nao tenho espaço atraz para por a ventoinhas:'(

Cumpz
 
Back
Topo