1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[dúvida] compal ifl90 pm1 e pm2?

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por _nobody_, 23 de Abril de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 728)

1. _nobody_

_nobody_ Power Member

boas tardes,

no site da ***** estão 2 barebones compal fl90 o pm1 e o pm2 gostaria de saber quais as principais diferenças entre estes dois barebones e se justifica a diferença de preço entre eles (+-100 paus)

pelo que vi só muda na memória dedicada da gráfica e na resolução do monitor!

alguem me pode esclarecer esta duvida?

obrigado

Última edição: 23 de Abril de 2008
  2. balute

balute Power Member

As únicas diferenças são a resolução do ecrã e a memória de vídeo dedicada.
    PM1: resolução WXGA (1280x800), 256MB VRAM
    PM2: resolução WXGA+ (1440x900), 512MB VRAM

A diferença na memória da gráfica é desprezável. Compensa se a maior resolução for útil para ti.

3. HokTar

HokTar Power Member

A performace é idêntica nos 2... o meu irmão tem um PM2 com um T8300 e eu um PM1 com um T7300 (2GB RAM em ambos) e não se nota a diferença. Se necessitares da resolução mais elevada ( p.ex. trabalhas com Autocad..) aí compensa.
    O PM2 vem com o fingerprint reader e o chip TPM, enquanto que o PM1 não.

4. _nobody_

_nobody_ Power Member

1º o que é o Chip TPM?

2º no site da ***** está lá escrito que tanto o pm1 como o pm2 têm fingerprint reader estará errado?

3º tanto a gráfica do pm1 (8600 GT 256mb) como a do pm2 (8600 GT 512mb) têm o mesmo desempenho? isto para jogos? é igual jogar com uma ou com outra independentemente da memória dedicada?

4º a nivel estético sao os dois iguais? ja agora é preto ou azul escuro? sao "bonitos"?

5. crossmarco

crossmarco Power Member

alguem me sabe dizer se a memoria da gráfica é ddr2 ou ddr3

Penso que a 8600m gt existe com ddr2 e ddr3, claro que com ddr3 e muito mais rapida.

A maior parte das lojas nas caracteristicas dos pc's não mencionam o tipo de memoria da gráfica (se é ddr, ddr2 ou ddr3)

Última edição: 24 de Abril de 2008
  6. HokTar

HokTar Power Member

1.
    Um dos usos mais obvios deste chip é na encriptação do disco. Ou seja, se encriptares o disco usando, por exemplo o Bitlocker do Vista, só podes visualizar o conteúdo do disco apenas no teu pc, pq a chave de encriptação tá guardada nesse chip.

2. Eu possuo um PM1 e garanto-te que não tem... só o buraco para o colocar. :D

3. Eu não sou expert na matéria, mas se tem o mesmo chip gráfico, a memoria é DDR2 nas duas e a não ser que o jogo necessite mesmo de mais de 256MB de VRAM,a performance é igual nas duas. Eu tenho o PM2 do meu irmão como comparação e a performace é idêntica.

3. Eles partilham o mesmo chassi. São iguaizinhos sem tirar, nem por. Por isso é que o PM1 tem o buraco (que vem tapado com um autocolante, para não parecer mal...:D) no sitio onde fica o fingerprint reader do PM2. Eu não o acho feio... mas gostos são gostos.
    Vê aqui as fotos.

7. _nobody_

_nobody_ Power Member

o que me interessa é que no site da ***** tanto o pm1 como o pm2 têm fingerprint reader....amanhem-se!
    se me chegar a casa um pm1 sem fingerprint vamos ter chatices vamos....alias ja tenho tudo preparado caso isso aconteça...provas...screenshots...mails...telefonemas! é aparecer cá em casa o pm1 sem fingerprint que exigo logo mundos e fundos :D :D:D

8. Inspecter

Inspecter [email protected] Member

Apenas o G1S tem uma 8600 com DDR3... todos os Compal são com DDR2...

Partilhar esta Página