[Dúvida Complexa] Mover Ubuntu 100% para outra partição

SpiKe.Blck

Power Member
Boas.

Peço desculpa por esta dúvida complexa. Tenho dois discos no CPU um SATA e um IDE. Utilizo (utilizava) o disco IDE para o Windows e o SATA para arrumar tralha. Como era noob no Linux criei uma partição no SATA onde instalei o Ubuntu. Isto já foi há um mês e só fui ao Windows 2 vezes.

Agora criei uma partição no disco IDE e quero mover integralmente o Ubuntu para essa partição. Como já perdi quase todo o meu tempo livre, entre estudo para exames e namorada, a configurar o bicho, não queria ter de recomeçar de novo.

Sei que existem programas para backup, mas existe algum que faças um backup integral?

Obrigado pelas sugestões.

Abraço,
 
cp -R / /mnt/nova/partição/
não? :D
E depois editar o menu.lst ;)
não sei se funcionará... mas assim de repente não tou a ver porque não :P
 
e alterar tambem o ficheiro das montagens automaticas para os novos caminhos.
provavelmente no primeiro arranque vai dar erros de mount, mas isso inicias com um bootcd do ubuntu e alteras a config depois de saberes os caminhos de cada partiçao.
 
cp -R / /mnt/nova/partição/
não? :D
E depois editar o menu.lst ;)
não sei se funcionará... mas assim de repente não tou a ver porque não :P

Precisamente isto mas tendo o cuidado de excluir o próprio /mnt/nova/ de se copiar para si mesmo e, depois, espreitar o /etc/fstab que também poderá precisar de uns ajustes.
 
Que tal um ghost da partição em causa?!!
Claro que depois terias de fazer os acertos devidos no menu.lst para esse disco.
Faças o que fizeres não apagues logo a partição de origem para depois se houver problemas teres sempre onde te "agarrares".
De qualquer das formas pode haver também alguns pequenos problemas no fstab já que está a montar partições do sata e depois vai ter de montar as do ide mas resolves editando o ficheiro e acertando tudo.
É um bom exercício:x2:
 
Back
Topo