1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Duvida compra de c2d

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por akgis, 24 de Setembro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 779)

1. akgis

akgis Power Member

Ora Viva

Bem e assim :)

tenho 2 duvidas, tenho um systema amd64 single 3500+, 1gb ram 400mhz, ATI x1300(LOL), Mobo Assus rasca nforce4, HDD IDE 130gb prehistorico mas ainda bom :)

Tou a pensar fazer um upgradezinho acham k com +1gb ram um par de HDDs em raid0 e uma x2900PRO k tao para sair me safo com isto ainda?

Ou

Mudar para C2D agora ou acham que é ma altura?

Sempre tive AMD mas agora ando por fora tenho ouvido falar muito bem dos C2D, gostaria que me indicasem um sistema C2D CPU/MOBO/RAM a grafica acho k vai ser a 2900PRO k vou meter quando sair, o orcamento é apertado nao posso dar mais que 250-300euros pelo um CPU/MOBO/RAM pois ainda tenho k comprar a grafica + o par de Discos.

Em suma. Acham que devia apretrechar o meu single 3500+ ou ir agora para um sistema C2D, eu nao posso jogar a mais de 1280x1024 pois o meu antigo CRT de 17nao da mais k isso com um refresh decent por isso nao precisso de um killer pc

2. Crusher

Crusher Power Member

Eu optava pelo upgrade total e por esse orçamento é fácil.

Tens Core2 Duo por volta dos 100€ que oferecem boa performance considerando o preço (E4300)... uma motherboard por volta dos 100€ também é boa aposta e depois tens 2Gb de DDR2 ao preço da chuva (inferior a 100€).

3500+ Single? Que eu saiba qualquer Athlon64 3500+ é dual channel. Só se for a motherboard actual a impor essa limitação. :)

3. akgis

akgis Power Member

Podem me dar uma Mobo, Marca e modelo boa para esse 4300?

4. Crusher

Crusher Power Member

5. Romani48

Romani48 Power Member

P5K, P5N-E, as proximas P5E,

se fores para comprar o E4300, entao compra o E2160 por 80€ e fazes OC.. chegas bem ao nivel de um E6600, e quando juntares mais compras um CPU melhorzinho ou um futuro 45nm (Penryn)

6. FilTs

FilTs Power Member

Última edição: 24 de Setembro de 2007
  7. Romani48

Romani48 Power Member

volto a repetir, eu nao recomendo os E4xxx neste momento..
    um E2xxx ou então E6420/E6750/Q6600

isto porque depois é esperar pelos Penryn

8. Ricci

Ricci Power Member

Tenho umas dúvidas.
    É pra quando a venda dos penryn cá? E os preços vão andar próximos dos conroe ?

Cumps

9. Romani48

Romani48 Power Member

conroe vem em meados deste ano os Q6550 os Q6750, etc, etc
    penryn nos finais de 2008

10. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Podias dizer que Motherboard tens? Apesar do que se pensa nem sempre é preciso ir para um C2D, dependendo da tua Motherboard e do S.O. que usas pode ser que se arrange uma boa solução adicionado um AMD X2 skt 939, mais Ram e uma VGA. Se for para jogares em DX9 não precisas de VGA's caras e para o resto não vejo necessidade de alterares o teu sistema todo a não ser que tenhas algum requesito especifico.

Cumps.

11. akgis

akgis Power Member

tenho uma Assus com chip Nforce4 nao sei o modelo agora nao tou em casa, nao suporta DDR2 e Sata2 e so o que sei.

SO é XP nao me tou a ver a mudar agora, jogo WOW mas queria jogar com mais detalhe e menus lag expecialmente em raids keria mais uns FPS, keria um sistema para jogar Tabula Rasa(dx9) no futuro pois o k eu tenho actualmente laga como o caraças na beta. Se conseguise um update para o meu skt 939 menus mal com uma vga decente acho k nao estaria mal e esperava pelos novos cpus da intel ou AMD. era mesmo isso que queria saber.

12. Romani48

Romani48 Power Member

se nao suporta ddr2 é skt939, também é normal porque é nforce4

sinceramente não gastaria nem mais um centimo nesse sistema

13. Miguel T.

Miguel T. Power Member

Acho que podes comprar um pc novo.

Podes fazer como o Romani disse, que acho que é muito bem pensado, comprar um e2xxx(compra o mais barato) e depois quando aparecerem os novos processadores compras outro!

Cumps.

Partilhar esta Página