[Dúvida] Compra de MAC e mudança para OSX

suriv

Power Member
Boas pessoal,
Sei que existem já alguns tópicos onde me posso basear para obter as resposta à minha pergunta mas gostava de ter a vossa opinião para o problema em geral.
Então passo a explicar:
Neste momento estou a precisar de mudar de portátil é a gama mais indicada para mim são os ultrabooks, por isso estou seriamente a ponderar a hipótese de comprar um macbook air 13' com i7 e 8Gb de RAM. Podero esta hipótese porque todos os meus colegas que mudaram para MAC só me falaram bem e sinto-me bastante tentado em mudar também visto que a maior parte de programas de trabalho que utilizo também estarem disponíveis para OSX. Todos exceptuando um que proximamente vou utilizar com alguma frequência.
Agora a minha pergunta é se acham que valerá a pena mudar tento em conta que vou ter de correr na mesma o windows (mas será apenas para utilizar um programa), se assim sendo depois a melhor forma é utilizar um software para criar uma máquina virtual dentro do OSX ou utilizar o dual boot?
Desculpem maçar com o meu texto longo e agradeço o tempo disponibilizado para ler o tópico.
Obrigado, cumps
 
Eu desde que mudei que não volto a windows de certeza...
Para mim valeu bastante a pena mudar, mas claro que a experiência varia de pessoa para pessoa...

Em relação à tal aplicação windows que necessitas, correndo em VM, obviamente perdes em performance, mas sempre foi o que fiz porque as poucas que necessitei de correr em windows ao longo do meu curso eram bastante leves...
Ainda assim, mesmo que cries uma partição para windows, tens softwares que te permitem aceder a esse ambiente como se fosse uma VM sem teres de sair do OSX (na altura em que eu ainda precisava de windows, havia o VMWARE Fusion)...inclusivamente havia uma opção que integrava as aplicações que tens a correr na VM com o ambiente OSX, podendo minimiza-las, ver as mesmas no mission control, etc...
 
Back
Topo