Dúvida compra de mac

voltrage

Power Member
Boas, estou naquela barreira de entrar no "mundo" mac, mas ainda estou com algumas dúvidas.
Eu pretendo comprar um apple macbook 13.3 2.4Ghz, se me convencer :P e então vão aqui as minhas dúvidas:
-Como funciona aquele desconto para estudantes ? (Eu pretendo comprar numa loja física)
-A nível de ter que comprar aquele Adaptador Mini DisplayPort para VGAvou ter algum problema de compatibilidade entre monitores/projectores ?
-Também ouvi alguma coisa em alguns portáteis virem com defeito a nível da caixa, confirma-se ?

CumpZ
 
O desconto estudante só precisas de mostrar o cartão.

QUanto ao adaptador, há algumas pessoas que tem problemas de compatibilidade com alguns monitores. Mas no geral não deverás ter problemas.

Quanto ao defeito, como vais adquirir numa loja fisica, analisas no proprio local o computador. Toma especial atenção à parte da bateria se tem folga ou não.
 
O desconto estudante só precisas de mostrar o cartão.

QUanto ao adaptador, há algumas pessoas que tem problemas de compatibilidade com alguns monitores. Mas no geral não deverás ter problemas.

Quanto ao defeito, como vais adquirir numa loja fisica, analisas no proprio local o computador. Toma especial atenção à parte da bateria se tem folga ou não.

E dá em qualquer loja que venda mac tipo ***** ?
Pois a compatibilidade é que... imagina preciso de o portátil para apresentar um trabalho e depois não consigo :\ É que apresentar com os dos amigos, já eu faço.
Não existe uma lista de incompatibilidade ? É que não é um portátil de 600€.
 
Estou como o amigo voltrage.
Se possivel tirem-me estas duvidas.

O mac realmente aquece usando o windows vista pelo bootcamp?
O hardware a correr windows vista podemos supor que será igual a um portatil com o mesmo hardware?
A pergunta de cima vem no âmbito de não perceber como funciona o bootcamp e se o mesmo implica perdas.
A garantia na loja apple indica que e de apenas um ano isso encontra-se correcto?
Se comprar na ***** posso ter os 2anos de garantia como a ***** indica?

Os meus pontos a favor para o mac neste momento e so o "Aluminium" , teclado e o OS X que tenho curosidade de usar, e não me apetece ser Hackint0stas.
 
Estou como o amigo voltrage.
Se possivel tirem-me estas duvidas.

O mac realmente aquece usando o windows vista pelo bootcamp?
O hardware a correr windows vista podemos supor que será igual a um portatil com o mesmo hardware?
A pergunta de cima vem no âmbito de não perceber como funciona o bootcamp e se o mesmo implica perdas.
A garantia na loja apple indica que e de apenas um ano isso encontra-se correcto?
Se comprar na ***** posso ter os 2anos de garantia como a ***** indica?

Os meus pontos a favor para o mac neste momento e so o "Aluminium" , teclado e o OS X que tenho curosidade de usar, e não me apetece ser Hackint0stas.

- O Mac realmente aquece usando Windows.
- O hardware a correr Windows será igual a qualquer outro portátil com o mesmo hardware, podendo haver menos performance, uma vez que as drivers não são tão optimizadas. Quando instalas o Windows pelo bootcamp, este fica instalado nativamente, logo é igual a qualquer Windows instalado noutro portátil.
- A garantia na *****, por lei é obrigatoriamente 2 anos.
- Quanto à garantia da loja online consulta este topico e este topico
 
Última edição:
Um conselho quanto a compra de um mac.

É certo e sabido que estes portateis/pc são um pouco acima do preço das marcas de concorrencia. No entanto não é qualquer marca que apresenta a qualidade de construção que estes protateis (falo pelo meu novo MBP) e pelo disigne, e ficas com a possibilidade de ter 2 sistemas operativos, sem qualquer problema! (problemas de auqecimento, sao de facil resolçao basta aumentares um pouco a rotaçao nativa das fan's e notas logo diferença, apesar de aumentar o ruido normal de um mac).

Agora em qualquer portatil vais encontrar coisas a favor e coisas contra, por exemplo adoro o trackpad disto é grande, atrito quase nulo, a cena do multi-touch é qualquer coisa de fenomenal (e funciona perfeitamente em windows). Quando mexo noutro portatil sinto muita impressão, visto que sao mt pequenos e para fazer a funçao da scroll entao nem se fala. Sistema operativo OSX é muito bom pena ainda n existir a plena compatibilidade com os programas que uso (nomeadamente CAD, mas ainda tenho esperança), caso venha haver windows vai pelo cano abaixo (apesar do windows 7 ja ser muito mais rapido que o Vista).

Agora a minha opiniao quanto a tua compra, se gostas mesmo dos mac's compra mas sem olhar para tras foi o que eu fiz. Andei uns tempos sem saber o que comprar, esperei pelos novos MBP's e pronto teve que ser. Por isso, se gostas e queres 1 compra, porque todos os problemas tem resoluçao...

abr
 
A garantia na loja apple indica que e de apenas um ano isso encontra-se correcto
Sim e não. :P

A garantia é de dois anos, obviamente, mas a Apple oferece ainda uma garantia internacional durante um ano, significando isto que, se adquirires um Macbook em Portugal e ele avariar enquanto estás de férias no Brasil podes-te dirigir a um revendedor autorizado brasileiro e tratar do problema logo aí.
 
Back
Topo