[Duvida] Compra de MAC

ronaldounited

Power Member
Boas

É o seguinte, estou a pensar em comprar um Imac ou um MacBook proximamente gostava de saber qual é o melhor sitio para fazer a compra Apple Store, Vobis, *****,......



Cumprimentos
 
O melhor sítio é na Apple Store, não tenhas a menor dúvida, ams se preferires comprar numa loja tens a excelente TB Store, como já foi referido (claro que só se aplica a quem for da zona de Lisboa).

Depois tens a também excelente Lojamac. Evita a porcaria das Vobis e *****, a não ser que possas comprar na ***** no dia do aderente ou algo do género, mas o desconto que fazem é o equivalente ao desconto para educação da Apple.
 
vou entao preferir a apple store. Aquilo vem a transportadora a casa trazer é?

Já agora, porque que vejo na net que ja saiu o leopard 10.5.6 e nos computadores vêm em todos o 10.5.5? :S
 
Se vierem pela apple store provavelmente já vêm com a versão mais recente.
Agora se comprares por exemplo na ***** talvez seja um computador que já esteja lá há algum tempo e seja a versão 10.5.5 mas não há problema nenhum pois mal o comeces a usar vai-te mostrar as actualizações a instalar. Instalas e passas a ter o 10.5.6. Simples. ;)
 
Vêm trazer a casa, por transportadora.

Os updates fazes na net, só se paga quando sai novo sistema operativo (10.6, por exemplo, que será o snow leopard), se o quiseres comprar, obviamente, podes continuar com o actual, que continua a ter updates na mesma.
 
Onde escreves "1.5.6" seria "10.5.6", mas sim, é isso, é a versão 10.5, o Leopard. O Tiger era a versão 10.4 ... O 10.5.6 é o último update do 10.5, portanto :-)
 
sim enganei-me a escrever. Entao na apple store ja traz a ultima versao ja que diz la 10.5 mas pensei que fosse 10.5.5 por isso é que perguntei se nao vinha a ultima versao :D


já agora quando é que sai o snow leopard?
 
Pois, os que vêm novos podem vir já mais ou menos actualizados, até mesmo com o 10.5.6, mas isso faz-se tudo pela internet, não há problema. Quando comprei o meu vinha exactamente com o 10.5, porque foi logo depois de sair o Leopard :-)

O Snow leopard não tem data marcada, mas há sérias suspeitas que vai aparecer em Setembro.
 
ha ok. Já agora em termos de performance o Imac é bom? é melhor que o macbook?

O iMac é, assim muito por alto, um portátil com um monitor colado à base (a motherboard do iMac é a mesma dos portáteis, no seu geral).

Ou seja, depende das características, mas com as mesmas, a performance é idêntica.
 
porque por exemplo, eu estava pensar em gastar por volta de 1000 euros, e com esse orçamento só tenho o mac book antigo e o Imac de 20' e pelas características nem se compara um com o outro o Imac é muito superior
 
porque por exemplo, eu estava pensar em gastar por volta de 1000 euros, e com esse orçamento só tenho o mac book antigo e o Imac de 20' e pelas características nem se compara um com o outro o Imac é muito superior

Se tem melhores características de hardware, é certamente melhor. Ok, melhor é um conceito relativo, o que para um pode ser melhor (o iMac) para outro pode não ser, porque prefere um portátil, por exemplo. Mas deu para perceber :-)
 
ha ok.


Tive a ver por ai que por exemplo se comprar o que vem com 2gb ram ddr3 mais tarde posso acrescentar-lhe mais memoria ou disco, mas como é que isso se faz já que aquilo é "um monitor" ?
 
Back
Topo