[Duvida] Compra de MAC

Mas como disse posso vir a precisar de programas dos mais pesados ou ate mesmo o Snow Leopard e estara gastar tanto numa coisa que quero que dure bastantes anos e aquilo nao correr bem, é muito mau
 
Não te preocupes... tenho um macbook de primeira geração (core duo-n\ao é core 2 duo) com 2 Gb de RAm e corre tudo o que lhe atiro para cima... tenho o itunes com mais de 35.000 músicas e o iphoto com mais de 6000 fotos...

Com o último update do itunes a coisa continua a voar...

Além disso a evolução de software atingiu um estágio que é mais updates do que upgrades de fundo, por isso tudo o que corre hoje, deverá correr nos p´roximos 5-6 anos...sem precisares sequer das novas versões (e.g. eu ainda uso o numbers original, pois a versão mais recente não tem nada de novo que eu use :) )
 
Pessoal tenho 2 duvidas:

1ª . O IVA no site da apple esta correcto? Porque lá o mac custa 1399 que dava menos 20% = 1119E mas lá dá 1.165 :S

2ª . Quando se vai a escolher o que queremos no Mac tem lá para escolher o teclado normal ou Teclado Apple com teclado numérico (pt) & Manual do Utilizador de borla e mais abaixo tem o mesmo mas tem de se pagar 30 Euros

:S

Entao se tem de borla quem ia carregar na opção que se paga?
 
Pessoal tenho 2 duvidas:

1ª . O IVA no site da apple esta correcto? Porque lá o mac custa 1399 que dava menos 20% = 1119E mas lá dá 1.165 :S

2ª . Quando se vai a escolher o que queremos no Mac tem lá para escolher o teclado normal ou Teclado Apple com teclado numérico (pt) & Manual do Utilizador de borla e mais abaixo tem o mesmo mas tem de se pagar 30 Euros

:S

Entao se tem de borla quem ia carregar na opção que se paga?

1º o que o user dise em cima esta correcto , e andas a ver mal o site da aple porque o teclado que se paga 30 euros é diferente desse que referes,e ate um macbook que é o que os djs a serio usam ,serve para andar a brincar com programinhas basicos mesmo.. tantas perguntas nao sei para que tanta complicação se na informatica os updates saem sempre e ,depois ficas com o pc "desvalorizado" ou desactualizado ,entao nem xegas a comprar nada com esse "medo" todo..
 
Última edição:
1º o que o user dise em cima esta correcto , e andas a ver mal o site da aple porque o teclado que se paga 30 euros é diferente desse que referes,e ate um macbook que é o que os djs a serio usam ,serve para andar a brincar com programinhas basicos mesmo.. tantas perguntas nao sei para que tanta complicação se na informatica os updates saem sempre e ,depois ficas com o pc "desvalorizado" ou desactualizado ,entao nem xegas a comprar nada com esse "medo" todo..

eu acho muito bem que pergunte antes de comprar e estude bem o que quer. Não acho que seja alvo de críticas uma pessoa que antes de gastar 1300€, queira saber onde está a gastar e o quanto o vai compensar. Numa compra tens diversas opções e pura e simplesmente tens de saber para qual vais, medindo os prós e os contras, e para isso é que ele abriu este tópico
 
laro, informação nunca é demais, até mesmo porque nao tenho a sorte de ser rico por isso nao me posso dar ao luxo de gastar 1400 Euros num produto e depois vir-me a arrepender, por isso é que quero estar mais informado de tudo para ver qual seria a melhor compra para mais tarde nao me arrepender, e ficar satisfeito pela compra que fiz. Agora se fosse rico já era diferente, porque arrependia-me e ia logo buscar outro novo.

E nao é bem ter medo mas sim como ainda nao o adequiri, posso ainda voltar atras se acha-se que alguma coisa nao se adequava.


Isso do teclado vou deixar aqui um print para verem como nao vi mal:

CLIQUEM PARA AUMENTAR

 
1ª . O IVA no site da apple esta correcto? Porque lá o mac custa 1399 que dava menos 20% = 1119E mas lá dá 1.165 :S
tu é que não sabes fazer contas :p
para calcular o preço sem IVA, não podes tirar 20% ao preço final (o iva é 20% do preço base, não 20% do preço final)... fazes 1399/1.2 = sensivelmente 1165
 
tu é que não sabes fazer contas :p
para calcular o preço sem IVA, não podes tirar 20% ao preço final (o iva é 20% do preço base, não 20% do preço final)... fazes 1399/1.2 = sensivelmente 1165


yap por acaso estava a fazer mal as contas, ia mesmo agora postar isso :D

obrigado pela resposta

já agora se puderem ver o que esta de mal na outra questao agradecia
 
Em relação ao teclado..por acaso agora que vi isso acho que encontrei a resposta para uma duvida que também tinha..Eu andava a ver as opções para adicionar um teclado wireless em vez do normal..só que lá os unicos que dizem sem fios têm layout em Uk e Us logo não me interessava..Mas como puseste esse print é que reparei que deve ser erro deles..
Em vez de dizer "Teclado Apple com teclado numérico (pt) & Manual do Utilizador (add 30€)" deve ser "Teclado Apple sem fios (pt) (add 30€)"
 
Em relação ao teclado..por acaso agora que vi isso acho que encontrei a resposta para uma duvida que também tinha..Eu andava a ver as opções para adicionar um teclado wireless em vez do normal..só que lá os unicos que dizem sem fios têm layout em Uk e Us logo não me interessava..Mas como puseste esse print é que reparei que deve ser erro deles..
Em vez de dizer "Teclado Apple com teclado numérico (pt) & Manual do Utilizador (add 30€)" deve ser "Teclado Apple sem fios (pt) (add 30€)"


Pois foi como eu pensei mas lá esta como nao tinham corrigido ate agora, achei estranho
 
Boa tarde.
Estou a pensar em comprar um imac 20'' base
Para trabalhar em photoshop, word, excell e pouco mais. Ouço bastante música no itunes (tenho imensa musica lá)
A minha dúvida é a seguinte: A placa gráfica de base (partilhada) e os 2 gb de ram serão suficientes? É que nao me convinha gastar muito mais que os 1099€

p.s.: ainda sou utilizador windows
 
Última edição:
Boa tarde.
Estou a pensar em comprar um imac 20'' base
Para trabalhar em photoshop, word, excell e pouco mais. Ouço bastante música no itunes (tenho imensa musica lá)
A minha dúvida é a seguinte: A placa gráfica de base (partilhada) e os 2 gb de ram serão suficientes? É que nao me convinha gastar muito mais que os 1099€

p.s.: ainda sou utilizador windows

Chega perfeitamente, apenas o Photoshop CS4 tira partido da placa gráfica para coisas pesadas. Se não vais jogar então torna-te switcher :D
 
Sim é do novo. nvidia Gforce 9400m

ja que voces falam no imac 20", e bem lindo o bicho no meu trabalho tenho 2 desses e 1 de 24"
 
20minutos depois... é apaixonante, né? xD

é um espanto sim :D
Mas estou ainda meio baralhado...ando a ler tudo e mais alguma coisa. Sou recém chegado ao mundo Mac.

Já agora, que programas me aconselham para substituir o msn e o utorrent?

Li por aqui que existe um utorrent para mac, mas não consigo abrir a página!!
 
Última edição:
Back
Topo