duvida compra MB Air 11

kaiten

Power Member
Viva.

Há muito que sou entusiasta e utilizador ocasional (aka o computador dos amigos que têm Mac), mas cheguei à conclusão que o iPad é de facto limitado e que tenho de abrir os cordões à bolsa. Pelo que leio aqui, sei que o Air está a caminho da obsolescência, mas o que pretendo essencialmente é algo leve e compacto para levar na mochila nas viagens e ver filmes/ouvir música no avião.
O MacBook 12 não é opção dada a conectividade limitada.

Como a disponibilidade financeira é limitada, estou a avaliar o mercado de usados e gostaria de saber a vossa opinião sobre até que ponto compensa. As minhas preocupações essenciais são o número de ciclos de bateria que possam ser considerados como aceitáveis num usado e se os 4GB são suficientes para uma utilização regular de internet, ver filmes e ouvir música.
Já agora, alguém me pode confirmar até que ano o modelo dá para fazer upgrade à RAM?

Ando a ver computadores na casa dos 500-700 max.

Obrigado desde já.
 
Última edição:
Boas,

acerca da RAM os modelos mais recentes trazem a memoria soldada pelo que não podes fazer upgrades.

4GB chega para os exemplos para que citaste contudo se puderes vai para o modelo de 8GB é mais à prova de futuro.

Acerca da bateria, a apple diz que ate 800 ciclos a bateria aguenta pelo menos 80% da capacidade portanto diria que o ideal é comprar um com menos de 250 / 300 ciclos.

cumprimentos
 
Back
Topo