1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Dúvida - Compra PS2 ou PSP ?

Discussão em 'PlayStation' iniciada por charlieparker, 29 de Setembro de 2008. (Respostas: 35; Visualizações: 1794)

1. Estou a ver se compro uma das duas consolas, gostaria de saber a vossa opinião.
    A PS2 compraria mais para jogar em família, já que ligando à televisão dá para jogar a 2... a PSP seria para uso pessoal, uma vez que se trata de um pequeno gadget com várias funcionalidades, para além de jogar e que tem uma fluidez muito boa a meu ver.
    A minha dúvida é: será que em termos de gráficos compensará mais a ps2 ou a psp ? ligando a psp à televisão, presumo que a qualidade será inferior à ps2... por outro lado, em termos de longevidade, os jogos novos que vão lançando irão manter a ps2 "viva" ? ou arrisco-me a que de repente deixem de fazer jogos e fico a ver passar navios..?
    Tenho pena de não pode comprar a PS3, visto que já a experimentei numa tv HD e é simplesmente fantástico.. isto deixa-me com algum pé atrás em relação à 2... será que não é desperdício de dinheiro?

Agradeço previamente a vossa ajuda!

2. Shinji.

Shinji. Power Member

A PS2 tem muitos jogos que ficarão na história. Tem MUITOS jogos de qualidade....

Mas se souberes e se fores dar uso a tudo o que a PSP é capaz de fazer (se é que me entendes...) E se gostas de jogos retro, eu aconselho a PSP. Mas devias esperar um pouco, vai sair uma nova daqui a pouco tempo com um ecrã mais brilhante (?) e a Slim presente vai descer de preço para despachar stock. E eu não entendo essa PSP nova pois o ecrã da Slim já é perfeito. Então aconselho comprares a Slim presente.

3. Galaitas

Galaitas Power Member

Eu comprava a PS2..

Já tive uma PSP, e acabei por vendê-la, por falta de jogos de qualidade..

Na PS2 tens grandes títulos, e acabas por te divertir muito mais..

Agora tu é que sabes, se queres andar com a PS para todo o lado, vai para a PSP..

Mas em termos de jogos, a PS2 reina.

Espero ter ajudado.
    Abraços.

4. Não sabia que ia sair uma nova... reparei que agora existe a versão ice silver e branca, não vejo em lado nenhum disponível, já agora, para quando estão a apontar que saia essa tal nova versão? Eu sei o que é que fazia, se tivesse possibilidades, ia já pra ps3 de 40gb, mas não posso dar mais que 200 euro por uma consola. :'(

5. Josef Stalin

Josef Stalin What is folding?

mas já não se vende a PS3 de 40GB

6. compallo

compallo Power Member

Por acaso há!...mas "who cares?" a ps3 de 80 GB custa o mesmo.

charlieparker com +- 200€ podes comprar um x360, isto se gostares dos exclusivos, do comando e das outras coisas que são mais que faladas no fórum.
    É uma consola boa, tens muitos jogos e é da nova geração.

Se estivesse na tua situação não pensava 2 vezes!

Cya

7. lisboa22

lisboa22 Power Member

se eu agora fosse para comprar a ps2 nao comprava, pois podias juntar mais 30 e tal euros e ja compravas UMAS das melhor consolas a xbox 360

cumps

EDIT: ups nao reparei que ja tinham dito isto no post em cima sorry :P

8. É impressão minha ou a x360 custa 300euro ? E em termos de jogos e gráficos? bate a ps3 em termos de qualidade? o que acham de longevidade da consola? não compensará mais juntar dinheiro para a ps3? visto que essa ja custa proximo dos 400...

9. Luis_PS3

Luis_PS3 Power Member

Tens tres versoes da Xbox360...Desde 189€ a 300€
    Quanto ás tuas perguntas só tua as podes responder,pois sao relativas.

10. Only

Only Power Member

Entre a Ps2 e Psp, sem duvida a Ps2

Entre a 360 e a Ps3, com um bocado de duvida, a Ps3

11. compallo

compallo Power Member

:joker:

Esta frase é Sábia!
    Se estás em dúvida, ten que se informar melhor, né? :coolshad:

charlieparker se tu quizeres uma PSP, força! Pessoalmente adora a minha por isso recomendo.
    Se estiveres inclinado para uma consola caseirinha estão esquece a PS2! Já não vale a pena dar muito dinheiro por ela. E volto a dizer, por 200€ compra a x360 e ainda sobra.

Cya

12. Eu prefiro a PS2,para além de ter títulos e jogos de melhor qualidade do que a PSP,temos de pensar em termos técnicos...Se a PSP tiver alguma tecla lixada ou um pixel morto lá tem de ir a PSP para a manutenção e blá,blá,blá...Enquanto que a PS2 se o comando se estragar compra-se outro a 20 euros(mínimo) a PSP,pimba manutenção...E na televisão um pixel morto não se nota quase não se nota...E é ter em atenção que a PSP só é boa em período de aulas para o fim-de-semana,para o resto do ano,qause que nem serve,a não ser para as férias...

Aconselho a PS2,sem dúvida...

xBox/PS3...PS3 talvez,numa televisão HD tem gráficos excelentes,e os títulos vão ser todos tão grandiosos com os da PS2,embora a xBox também os tenha...Mas a PS3,na minha opinião é melhor.Embora falte o money para a comprar :D.

Última edição: 30 de Setembro de 2008
  13. KillBoy

KillBoy Power Member

Entre essas.

Nem penses.

PS2.

14. underfox

underfox Power Member

PS2 sem duvida, antes de pensar se não vão mais criar jogos para ela pensa antes nas centenas se calhar milheres de excelentes jogos que ja sairam e ainda na jogas-te.

compra a PS2 que não te vais arrepender.

15. GoodAngel

GoodAngel Suspenso

Tudo depende para aquilo que se pretende, a PSP é mais versátil tanto dá para jogar na rua,fazer de mp3,fotos,gps e dá para ligar à TV também,a PS2 está mais presa a ser para casa e só para jogos,para mim eu optava por a PSP

16. Kiltak

Kiltak Power Member

Não tenho a PSP por isso não posso comentar. No entanto entre a PS2 e a Xbox360 não vejo grande dificuldade na escolha: XBOX360.

Quanto há longevidade essa foi a razão que me levou a escolher a PS3 face à Xbox360: comparei o apoio que a PS2 uma consola mais antiga que a 1ª xbox ainda tem com o que a microsoft deu à sua consola assim que lançou a 360.

17. lisboa22

lisboa22 Power Member

compra a xbox360 graficos quase iguais aos da ps3 depois tens mais cenas epah aserio compra a xbox360 ficas ja com umas das melhores consolas e fica no preço que tens previsto

cumps

18. SirM

SirM Power Member

Suponho que já tenhas a PS3, e agora queres outra consola. A Xbox só vale a pena se quiseres MESMO jogar os actuais exclusivos da X360. Se quiseres uma larga biblioteca de jogos tanto casuais, como hardcore ou clássicos... a PS2 é uma consola que não te vai desiludir. Se queres poder jogar ou ver filmes ou ouvir música em férias, viagens etc... PSP. Além disso a PSP 'joga' muito bem com a PS3...

19. Clerigo

Clerigo Power Member

Entre a PS2 e a PSP eu não teria a mínima dúvida em escolher a PSP. É uma consola que ainda vai durar uns bons anos, enquanto que a PS2 mais dia menos dia é abandonada pela sony.

Mas se começares a achar que vale a pena esperar para juntares mais algum dinheiro então nem penses 2 vezes e aposta na longevidade. Aponta as tuas baterias para a PS3 que não te vais arrepender.

Última edição: 1 de Outubro de 2008
  20. fili999

fili999 Power Member

Entre essas duas eu escolhia a PSP. Entre outras razões que já foram descritas, a mobilidade e poder colocar a consola em standby a qualquer momento, podendo retomar o jogo quando se quiser, dá muito jeito.

Partilhar esta Página