Dúvida Compra Router

M

Mestrinho

Guest
Boa noite..

Quero colocar um Router Wireless em casa, na minha ligação Netcaca. Pelo que já percebi tem de ser um Router próprio para cabo.. (não percebo muito de wireless).
Estive a ver os da Netcaca, Linksys e disseram-me que são uma tremenda KAKA :mad:
Pois só teem encriptação Wep :eek: Quando isso eu sei, é uma encriptação que hoje em dia não funciona bem, pode ser quebrada a segurança..

Tenho um modem Thomson (aqueles quadrados)
Alguém conhece alguma marca, a bom preço, compátivel com o Airport do Ibook, só para ter em casa mesmo com pouco alcance? Claro que teria de ter os últimos protocolos de encriptação.. Falaram-me de uns nomes, mas como não percebo muito do assunto, esqueci :p :P

Agradeço toda a ajuda possivel na escolha
 
Última edição pelo moderador:
eu tenho aqui em casa um Surecom WL-527 que comprei no Office center, custou 60 euros e ainda trazia duas PCMCIA de 11mbps. mas o router é de 54mbps, ou seja .g funciona com ibook na boa :P
eu tnho cabovisao e um modem motorla foi so ligar o cabo fazer reboot e tal e tava feito,


Ed_
 
Mestrinho disse:
Boa noite..

Quero colocar um Router Wireless em casa, na minha ligação Netcaca. Pelo que já percebi tem de ser um Router próprio para cabo.. (não percebo muito de wireless).
Estive a ver os da Netcaca, Linksys e disseram-me que são uma tremenda KAKA :mad:
Pois só teem encriptação Wep :eek: Quando isso eu sei, é uma encriptação que hoje em dia não funciona bem, pode ser quebrada a segurança..

Tenho um modem Thomson (aqueles quadrados)
Alguém conhece alguma marca, a bom preço, compátivel com o Airport do Ibook, só para ter em casa mesmo com pouco alcance? Claro que teria de ter os últimos protocolos de encriptação.. Falaram-me de uns nomes, mas como não percebo muito do assunto, esqueci :p :P

Agradeço toda a ajuda possivel na escolha

Bem... antes de mais a maioria dos routers Linksys trazem encriptação WPA. Pode acontecer é q o modelo comercializado pela netcabo só traga WEP (e seja daqueles já mais antigos que só suportem 11Mbps).

Basicamente qualquer router wireless é compatível com o teu mac. E se assim não fosse estávamos todos bem tramados :p Já liguei o meu powerbook a pelo menos uns 10 routers wireless diferentes e não tive problemas em nenhum deles.

Agora lembra-te é de ver se o teu modem da Thompson tem saída RJ-45 (Ethernet) para o poderes ligar ao router. Depois é só configurar o dito. ;)
 
Eu tenho um router/switch/AP Conceptronic que funciona na perfeição com Macs, PCs, tudo!

Quer dizer... não totalmente, isto é, um dos meus Macs não se consegue ligar, mas... a culpa não é do router, mas da placa de rede do Mac (também... precisava de ter uma rede 10baseT para conseguir ligar aquilo).

Mas é bestial. O PC e o iBook vêem-se perfeitamente, e o airport detecta tudinho. Eu é que ainda não pus aquilo em WPA porque o iBook corre Panther e o suporte parece que não é grande coisa... e eu também não tenho vizinhos hackers :D
 
bsod disse:
Eu tenho um router/switch/AP Conceptronic que funciona na perfeição com Macs, PCs, tudo!

Foi sugerido por um amigo um SMC Barricade g 802.11g 108Mbps Wireless Router. por 74 Euros.
Parece-me bem ... Tem WAP masn não tem WEP... Xiça.. :P só palavrões..

Eu só quero é que os meus vizinhos não se pendurem na minha ligação.

Claro que o meu modem Thompson tem entrada Ethernet, aliás é como é ligado directamente ao Ibook.

Obrigado Dudes... :x2:
 
São dificeis de arranjar mas se ainda conseguires recomendo o Asus WL-500g Deluxe.
Dá para colocar um firmware alterado. Muito muito bom:)

Tem WAP e WEP-128 bits
 
Qualquer treta que comrpes funciona perfeitamente. Uns têm mais funções xpto mas para ligar à net e ter a rede encpritada qq um dá. eu tinha um conceptronic e era mt bom. agora tenho um d-link. de qualquer das maneiras já andam ai projectos para a norma n que vai suportar velocidades até 400 Mb/s. Os routers andam todos ao mesmo preço +-.

Compra um d-link, linksys, smc, conceptronic... é só escolher :p
 
Tenho um Linksys WRT54G e não só tem WPA como também tem WPA2. Estou muito contente, bendita hora em que o comprei. É muito facil de instalar e de configurar.
 
Continuem , continuem. :P
Também procuro um router wifi compativel com o macbook pro , não precisa de ser algo com muito alcance , também preciso de ligar aos 2 desktops (RJ45). Com uma protecção minimamente fiável.
O mais barato possivel (i.e 80€ já é bem puxadote) e fácil de encontrar.
 
Última edição:
O Macbook Pro não é um bicho especial. É um portátil como tantos outros. Usam o chipset Atheros para o Wifi tal como o meu portátil com 3 anos. Nunca encontrei um AP que fosse incompatível embora o Atheros possa ser esquisito.

Tenho um Asus WL500G e nunca tive qualquer problema. Encontrei alguns na *****, Worten e Vobis. A versão Deluxe tb anda por aí.
 
O meu por acaso é um pouco chato em termos de alcance... ele está na cave, e os portáteis estão no piso de cima... o ibook (que normalmente fica por cima do router) recebe perfeitamente, mas o outro portátil pc, um asus, como já está algo desviado, tem uma recepção pobre ou por vezes inexistente... tou a ver se arranjo uma expansão para a antena para andar... :P
 
Uso um concpetronico 54APRA e um Asus WL500g, ambos sao routers muito fixes e funcionam bem tanto com powerbooks como com macbooks pro...

Como ja foi referido os portateis apple nao sao nenhuns bichos de sete cabecas a nivel de wireless... eu pelo menos ainda nunca tive problemas a igar a qualquer AP que fosse...

Os routers da netcabo tem encriptacao WPA, pelo menos o de um amigo meu tem e foi comprado a netcabo. Se conseguires saber o modelo dos routers que a netcabo tem actualmente seria mais facil dar alguma informacao em concreto.

Quanto a SMC, nao gosto muito dessa marca de routers... mas ha muito boa gente muito satisfeita com eles...

Por ultimo, WPA tambem e crackavel, logo nao estaras 100% seguro com WPA, como nao estarias com WEP, como nao estaras com mac filtering... mas sem duvida que WPA e WPA2 sao mais seguras.
 
O 54APRA tou um pouco irritado com ele, mas não é em termos de wireless, que isso ta a bombar certinho :). O problema é que tenho aqui um mac como web server, sobre o port 8080, e não consigo fazer o redirect para esse mac de cada vez que alguém aceda ao meu ip sobre esse port! A help é mínima, não consigo encontrar praticamente nada sobre este router na net, enfim :(
 
atenção que o Conceptronic C54APRA é supostamente para ADSL (já ouvi uns relatos de pessoal que o pôs a trabalhar com modem's cabo mas era lixado, tinha de fazer 2 ligações...).

@bsod

o C54APRA tem exactamente o mesmo chip que o D-Link G604T, de maneira que podes espetar-lhe o firmware do router da D-Link que funciona muito melhor. aconselho-te a utilizar o firmware australiano (procura aqui no forum que anda por aí muita informação) :002:
 
bsod disse:
O 54APRA tou um pouco irritado com ele, mas não é em termos de wireless, que isso ta a bombar certinho :). O problema é que tenho aqui um mac como web server, sobre o port 8080, e não consigo fazer o redirect para esse mac de cada vez que alguém aceda ao meu ip sobre esse port! A help é mínima, não consigo encontrar praticamente nada sobre este router na net, enfim :(
Qual e o firmware que estas a utilizar... eu estou a utilizar o ultimo firmware que esta no site da conceptronic... depois de o router ter morrido e eu o ter ressuscitado pus esse firmware e nunca mais me deu problemas... de longe melhor que o que vinha de origem.
 
Bem, vou tentar actualizar o firmware... aquilo é mt complicado de fazer ou quê? Perco as definições todas? :)

Obg
 
Ya perdes as definicoes... nao e nada dificil... um dos updates e um exe que faz tudo sozinho, so tens de por o user do router e a pass... o outro e um file que vais buscar atravez da pagina de administracao do router... se quiseres adiciona-me no msn para falarmos melhor.
 
Back
Topo