[Dúvida] Comprar um LCD pequeno

Pisken

To fold or to FOLD?
Pois é, desde 2002 que tenho o meu tft de 15'' e agora ando a ver se compro um novo, mas como no meu quarto tenho uma tv também de 15'' estou a pensar comprar um LCD para ver TV, jogar (x360) e que sirva de monitor para o pc.
Quero gastar o mínimo possível, mas pretendo que o LCD tenha já o formato digital para a futura transmissão por cabo (mp4, se não me engano), que também tenha pelo menos uma porta HDMI, uma entrada DVI, Ficha scart (ou as 3 entradas que se liga ao adaptador) e convém uma entrada para a antena (acho eu).
Quanto às polegadas estou a pensar entre 20'' a 26'',no caso de 26'' é mesmo se não houver os LCD com as entradas que indiquei, que mesmo assim é grande para um monitor de PC.

toda as ajudas são bem vindas :)

cumps.
 
Última edição:
já tive a pesquisar e encontrei estes LCD's

Sony
Samsung
Philips

qual destes será o melhor e já têm a tecnologia a tv terrestre ?

cumps.
 
pois o problema é mesmo o mp4, mas também não vou comprar uma tv para dar até 2012...

Sabes de modelos pelos 250€ que tenham essa compatibilidade ?

cumps.
 
Eu nunca vi, no teu lugar comprava um monitor de pc de 22" que é menos de 250€ e deixava o resto como está.
 
Eu nunca vi, no teu lugar comprava um monitor de pc de 22" que é menos de 250€ e deixava o resto como está.

mas para o pc chega-me bem este monitor, eu não peço mais nada dele... mesmo com 7/8 anos de uso, está impecável. Estou mais interessado para a Xbox360 e se vou trocar prefiro que seja tudo em 1, poupo espaço e dinheiro no futuro.

Sendo assim Alguém sabe qual é o tamanho mínimo com a compatibilidade de mp4 ?

cumps.
 
mas para o pc chega-me bem este monitor, eu não peço mais nada dele... mesmo com 7/8 anos de uso, está impecável. Estou mais interessado para a Xbox360 e se vou trocar prefiro que seja tudo em 1, poupo espaço e dinheiro no futuro.

Sendo assim Alguém sabe qual é o tamanho mínimo com a compatibilidade de mp4 ?

cumps.


Eu não ligava muito a isso da TDT pois quando tiver disponivel vão existir descodificadores no mercado ( as tv's com TDT acabam por ser mais caras, por isso acaba por ser o mesmo)

Eu dava uma olhadela nestas:

http://www.*****.com/pt/pt/1497554/art/samsung/monitor-tft-20-wide-syncm.html

http://www.*****.com/pt/pt/2199483/art/samsung/monitor-tft-22-wide-syncm.html

Pessoalmente estou a pensar comprar a 240HD para o pc e PS3
 
Eu não ligava muito a isso da TDT pois quando tiver disponivel vão existir descodificadores no mercado ( as tv's com TDT acabam por ser mais caras, por isso acaba por ser o mesmo)

Eu dava uma olhadela nestas:

http://www.*****.com/pt/pt/1497554/art/samsung/monitor-tft-20-wide-syncm.html

http://www.*****.com/pt/pt/2199483/art/samsung/monitor-tft-22-wide-syncm.html

Pessoalmente estou a pensar comprar a 240HD para o pc e PS3

Sim, vão haver descodificadores para tv, mas são caros, coisas para 50€ a 150€ e como a tv é antiga e pequena prefiro comprar uma nova e fico com ela por mais uns bons anos. Tenho é de arranjar um compatível com a nova tv terrestre. Depois junto o útil ao agradável e uso a TV para ver televisão, jogar xbox360 e de monitor para pc, assim escuso de gastar agora 200€ num monitor e depois comprar uma tv e irem mais 200€ ou 300€.

Edit: http://www.*****.com/televisores-lcd/ptpt1_3_8_59_0_0_0_31_sg_BA00001371-BV00070507.html

todas estas TV's são compatíveis ?

cumps.

cumps.
 
Última edição:
Das que tive pachorra de ver, nenhuma tem mpeg4\TDT HD, as tv's com sintonizador mpeg4 ainda estão a sair. A série B da samsung já tem, como a LE19B450. Eu acho muito pequena para jogar xbox, era melhor uma de 32" como a LE32B450, acontece que os preços não estão dentro do teu orçamamento. Aguenta-te como estás mais uns tempos, não perdes nada.
 
eu ca preferia pagar menos agora e depois se realmente quisesse, dar mais tarde 50€ por um descodificador, do que gastar agora mais 100€ por um monitor para ter TDT eventualmente!
 
Das que tive pachorra de ver, nenhuma tem mpeg4\TDT HD, as tv's com sintonizador mpeg4 ainda estão a sair. A série B da samsung já tem, como a LE19B450. Eu acho muito pequena para jogar xbox, era melhor uma de 32" como a LE32B450, acontece que os preços não estão dentro do teu orçamamento. Aguenta-te como estás mais uns tempos, não perdes nada.

se 19 é pequeno então 15 (é no que jogo) o que deves achar... se tiver de gastar mais 50€ não me importo, eu queria era mesmo os requisitos eu disse 250€ porque era os preços que eu via... por acaso qual é o preço para uma de 22' ?

EDIT: a LE22B450 arranja-se por 300€

cumps.
 
Última edição:
Em relação às q dizes, n faço ideia de qual será melhor (nunca vi nenhuma ao vivo), mas custam cerca de 349€, enquanto as hipóteses q referi, andam à volta dos 250€/270€ e a LG M227WD-PZ até é Full HD (q para monitor de PC pode ser porreiro), se o tuner digital é mpeg4, isso só pesquisando, mas para mim o TDT mpeg4 n vale 100€, q é a diferença de valores q estamos a falar, mas se achas q se justifica força... ;)
 
Em relação às q dizes, n faço ideia de qual será melhor (nunca vi nenhuma ao vivo), mas custam cerca de 349€, enquanto as hipóteses q referi, andam à volta dos 250€/270€ e a LG M227WD-PZ até é Full HD (q para monitor de PC pode ser porreiro), se o tuner digital é mpeg4, isso só pesquisando, mas para mim o TDT mpeg4 n vale 100€, q é a diferença de valores q estamos a falar, mas se achas q se justifica força... ;)

vi as Tv's por quase 300€... (http://www.*****.pt)

o mp4 pode não valer agora 50€, mas em 2012 tinha de os gastar com a box ou então nunca mais servia a TV... assim fica já tudo como deve ser, quanto ao fullHD nem numa tv de 32'' se nota muito quanto mais num de 22''... é completamente escusado. Quanto ao monitor qualquer resolução acima de 1024*768 serve me prefeitamente, não sou uma pessoa que exige um jogo gráficamente perfeito (jogos apartir de 2005 já são muito bons !) mesmo tendo um setup a cima da média.
 
Tu é q sabes, eu só dei a minha opinião em q prefiro comprar algo n estando condicionado por algo como o mpeg4, mesmo q daqui a 3 anos tenha de comprar uma box para a função...

Quanto ao Full HD, n se justifica nem em 32'' e muito menos em 22'', mas o caso já muda de figura se o objectivo dessas 22'' for também para utilizar como monitor de PC, mas claro está q isto depende da utilização de cada um...

O melhor q tens a fazer é veres os os modelos em q estás interessando ao vivo e a cores, comprares o q gostares mais, se gostares dos dois, comprar o mais barato... ;)
 
Back
Topo