duvida- computador arranca com nvidia e fica preto com amd

as10

Membro
Boa tarde, tenho aqui um pc com a motherboard h310m pro-vd plus.

Basicamente sem nenhuma placa grafica ele da imagem para um monitor, sendo que o monitor esta ligado à motherboard
com uma nvidia 2060, ele da imagem por hdmi para uma tv, mas não da para o monitor ligado à motherboard
Com uma rx 580 8gb, ele não da qualquer imagem, fica sempre preto, a gráfica esta a trabalhar, inclusive experimentei com 2 rx 580.

Resumindo, com uma nvidia arranca, com uma amd, fica preto

Dito isto, alguem sabe como posso meter esta rx 580 a funcionar no pc?? ja dei voltas e voltas na bios, e em pesquisa, mas não chego la...
obrigado
 
O monitor só deve ser ligado à motherboard, se não estiver ligada nenhuma placa gráfica a essa placa, caso contrário tens de ligar é à placa gráfica, seja por hdmi, seja por VGA ou outro. Atenção que se a ligação HDMI estiver a ser utilizada, pode ser necessário mexer no software para se ter imagem na saída VGA. O melhor é testar uma ligação de cada vez e verificar o software, removendo todos os outros cabos.
 
O monitor só deve ser ligado à motherboard, se não estiver ligada nenhuma placa gráfica a essa placa, caso contrário tens de ligar é à placa gráfica, seja por hdmi, seja por VGA ou outro. Atenção que se a ligação HDMI estiver a ser utilizada, pode ser necessário mexer no software para se ter imagem na saída VGA. O melhor é testar uma ligação de cada vez e verificar o software, removendo todos os outros cabos.
Certo.... mas o meu problema aqui é que o pc com uma grafica nvidia funciona bem, com uma grafica AMD, simplesmente fica preto o ecra.... nao sei que faça mais para resolver isso... é que quero colocar uma amd no pc...
 
experimenta correr o ddu para remover todos os drivers graficos que tenhas no pc, e a seguir a isso instalar a grafica amd.
 
Back
Topo