1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[dúvida] computador (torre) para gaming até 2000€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por santini, 23 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 723)

1. santini

santini Power Member

pessoal, tou a precisar de uma máquina nova para a jogatana e queria ter a certeza de que consigo o melhor possível pelo dinheiro q me custa tanto a ganhar. o valor limite apresentado é obsceno e parte do principio de que dará para comprar a prestações (de preferência, sem juros). Procuro um sistema já montado ou pelo menos sugestões de uma configuração q possa ser feita toda na mesma loja (por causa de garantias, etc.), de preferência na zona de lisboa. gostaria q me devem as vossas sugestões.

Premissas: placa gráfica nvidia, processador intel (a não ser q a AMD apresente propostas mesmo muito mais vantajosas...).
    Descobri este http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=14476 na ***** mas além de a loja já não ser tão competitiva quanto era, a informação disponível é bastante escassa. Alguém sabe o resto das especificações desta máquina? q acham dela? arranjo melhor pelo preço?
    fiquem bem

2. Mr.Clean

Mr.Clean Power Member

O PC que mostras-te é bastante bom. Tirando a placa que encontras melhor e mais barato.

3. Plinx

Plinx Power Member

não podes mesmo comprar por peças? :/

é que com esse €€€ compravas 1 pc muito melhor que esse aí em cima...!

4. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

5. davidjpb

davidjpb Power Member

Acho que é capaz de ser difícil encontrar muito mais barato com as peças desse último PC referido.

Ja é grande máquina, e depois o resto do dinheiro poderia ser para futuros upgrades.

6. Elite_Member

Elite_Member Power Member

Ai está um bom pc....qualquer das maneiras é mais preverível comprares por peças: www.globaldata.pt ficas melhor servido por menos dinheiro e caso compres tudo no link indicado eles montanto sem custos adicionais...
    E, atentendo que dás muito valor ao teu dinheirinho, sempre podes optar por algo mais barato... consegues fazer uma máquina que te dure muitos anos por um orçamento menor.
    E para altos orçamentos a AMD não apresenta concorrência com a Intel... já agora, vais usar o pc para que funções? Também precisas de monitor e outros periféricos?
    Cumps.

7. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

retrete podes pedir aqui ao pessoal para fazer uma configuração de uma torre ate' € 2000, e depois chegas a uma loja de informática e pedes para te montarem tudu direitinho mas tambem existem lojas online que fazem isso...

~cumpS ;)

8. Elite_Member

Elite_Member Power Member

Foi isso que eu disse:P É a melhor opção, e indiqueite a globaldata só porq caso compres lá tudo montante aquilo de graça,e em outras lojas como a ***** já tens que pagar 50€... ainda é dinheiro... caso conheças alguém que o saiba fazer o melhor é escolheres os teus componentes e dps ver onde são + baratos a nível nacional.

9. santini

santini Power Member

pessoal, muito obrigado pelos vossos conselhos. estou bastante grato. ainda assim, abusaria um pouco mais da vossa paciência. por favor, façam-me recomendações em relação a configurações da globaldata (entre 1500 e 2000 aerios, só a torre). Gostaria q nas vossas sugestões incluíssem uma fonte de alimentação q suporte bem o sistema e q possibilite um eventual SLI mais tarde.Alguém sabe se a loja dá hipótese de fazer pagamento a prestações sem juros? se não for possível, não tenho hipótese de investir tanta guita de uma só vez. a proposta de 999€seria muito mais aprazível nesse caso. A board ASUS Comando dessa proposta é boa?aguentar-se-ia com SLI?qual é o chipset?
    só mais uma coisa. Das placas actualmente no mercado (não sei se seria boa ideia uma 3870x2 da ATI), há melhor do q a 8800GTX??!! julguei q essa fosse a melhor... escolham-me então a placa q considerarem mais vantajosa (relação qualidade/preço). fiquem bem

Última edição: 23 de Fevereiro de 2008
  10. davidjpb

davidjpb Power Member

Preços Globaldata.

Caixa: Ao gosto de cada um.
    Fonte: LC-POWER ARKANGEL V.2.2 850W 113.10€ (Já tem potência para alguns upgrades)
    Motherboard: ASUS P5E* 190.10€ (CF) / ASUS P5N-T DELUXE 224.20€ (SLI)
    Processador: INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 TRAY 208.90€
    Cooler para o Processador: TUNIQ TOWER 120 48.00€
    RAM: TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 79.60€
    Gráfica: ASUS H3870X2/HTDI 1GB DDR3 PCI-E 389.90€ (CF) / ASUS N8800GTS 512MB DDR3 HDCP PCI-E 282.20€ (SLI)
    Disco:2x WESTERN DIGITAL 250GB SATA II 16MB RAID 64*2=128€
    Gravador de DVD: LITE ON DVD±R 20X LH-20A1S PRETO BULK (SATA) 29.10€

Total CF: 1186.7€
    Total SLI: 1113.1€

*Pessoalmente eu recomendava CrossFire (CF normalmente costuma render mais do que SLI, e dizem que boards com chipset Nvidia não são tão boas para Intel quanto Chipsets da Intel.)

Da P5E o NB é o X38 e o SB é o ICH9R.
    Enquanto na P5N-T o 780i faz tanto de NB como de SB.

E a 8800GTX vai ser descontinuada.
    Mas acho que mais vale é esperar até Março, e ver que surpresas o resto da série 9xxx nos reserva.

Ups, faltavam era as RAMs

Última edição: 23 de Fevereiro de 2008
  11. plancha

plancha Power Member

Boas indicações. Neste momento ia para o crossfire, mas quando saírem as 9800 aí a história já será outra.

12. davidjpb

davidjpb Power Member

Faltava era a RAM, mas já la está

Partilhar esta Página