Duvida Conectar Pc (DVI) - TV (HDMI)

Jpedro25

Membro
Boas,

Como primeiro post aqui no forum, tenho uma duvida, para a qual espero encontrar um resposta com a ajuda aqui dos especialistas residentes :)

Comprei a uns dias atrás um Televisor Samsung, modelo LE32S81B http://www.samsung.com/pt/products/tv/tftlcd/tft_lcd169/le32s81b.asp

A intenção era ligar o meu pc actual ao televisor, de modo a criar um media centre com alguma qualidade, para tal, fiz a ligação usando a entrada vga do monitor.

Visto que a minha placa de vídeo (Asus 8800GT) tem duas saídas DVI, pensei que a qualidade seria maior ligando o DVI ao HDMI do televisor, sem ter que converter dvi para vga como faço neste momento.

Acho que a ligação em si não deverá ser problema, visto que hdmi é compatível com dvi, com a excepção da perda do canal áudio.

As minhas dúvidas prendem-se com a qualidade e com o tipo/modelo/marca de cabo dvi-hdmi a comprar, se alguém tiver alguma sugestão nesse sentido, agradecia.

Outra questão, prende-se com a qualidade de imagem, realmente faz diferença? O televisor já traz uma modo pc para a entrada vga, será que ta optimizado ou terá a capacidade de reproduzir bem uma ligação dvi-hdmi entre o meu pc e o televisor?
 
Vou tentar explicar sem me perder.

Antes de mais convem que percebas que tipos de DVIs existem e qual é aquela que tu tens.
Não é só dizeres DVI, porque existe uma DVI em que não podes liagar o VGA, conforme tu ligaste na tua.
As DVIs podem ser: - DVI-I , Analogica + Digital
- DVI-D , Digital
- DVI-A , Analogica (pouco utilizada)

A DVI que tu tens é, DVI-I.
Ou seja são DVIs que têm sinal analogico e digital ao mesmo tempo, por isso é que tu ligas um adaptador para VGA (VGA é analogico) e isso funciona.
Se fosse uma DVI-D, já não podias ligar esse adaptador para VGA, porque a DVI-D, é só digital, e não podes misturar analogico com digital.

Percebido até aqui?

A tua duvida é se deixas a ligação como está (DVI-I > VGA), ou se ligas através de HDMI (DVI-I > HDMI) certo?

A minha opinião é a seguinte, quer com uma, quer com outra tens boa imagem, a grande diferença é que se ligares através do VGA, ficas com uma ligação analogica, se ligares através do HDMI, ficas com uma ligação digital.

Acaba por ser uma opção tua...!

Espero ter ajudado.

1 Abraço.
 
Back
Topo