1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Duvida] Config. disco Sata2 seagate 16mb 320gb

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por RahMan, 10 de Julho de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 523)

1. RahMan

RahMan Banido

Boas minha gente [​IMG]

Acabei de comprar uma bundle completamente novo [​IMG] , e depois de horas a montar [​IMG] ( pois o pc nao ligava nem dava sinal de vida.. ate descobrir que era um cabito usb frontal que estava mal ligado á board lo0l [​IMG] ) dei me com outro problema.. e este bem mais interessante :O passou-se o seguinte:

Liguei o pc e fui logo de seguida á bios ver as novas opcoes todas pipi da gigabyte GA-p35-DQ6 :004: e alterar a ordem do boot para poder comecar a instalar o win, vi tambem que a board tras uma opcao para activar 1 alarm se a fan do cpu por algum motivo se desligar, tudo bem, fiz reboot, e comecou a tokar 1 alarm infernante !! a avisar que a fan do cpu estava desligada.. mas ate aqui tudo normal, pois a distracao foi minha.. nao me lembrei que tinha ligado a fan do cpu ao sys_fan inves do cpu_fan , por motivos de espaco na board, e entao como ja tinha iniciado o load do cd do winxp, tive de esperar , para depois sair da configuracao e desligar o alarm.. senao ia passar o tempo todo a ouvir a board a queixar-se !! fiz entao f3 para sair da config. e fui desligar a opcao do alarm na bios, e voltei a fazer reboot para agora sim, instalar o winxp. Bom.. COMECOU aqui o problema :O , a pc quando chegava á parte que supostamente iria pedir para pressionar uma tecla para iniciar o load do cd , o pc bloqueava por completo.. nem uma nem duas.. :O , andei andei andei.. nada.. comecei a pensar se seria problema do disco.. ja que o disco no meu outro pc tb bloqueava na parte que deveria indicar que nao existe nenhum "system disk, plz insert one " bla bla bla algo deste genero, e kq exprimentei um ide no meu novo pc.. ja ficava tudo bem.. comecava a fazer load do cd e tal.. Bom.. comecei a pensar que secalhar tinha alterado sem kerer alguma config. na bios.. entao fiz load das config. por default da bios.. mas o problema continuava o mesmo.. xeguei a conclusao que seria o disco marado !! o pc foi entao para a loja, levado pelo meu pai, ao qual eles disseram o seguinte:

" Ja está tudo bem, o disco sata precisava apenas de ser configurado na bios.."

e eu ., wt* !? configurar 1 disco sata na bios !? Eu acho que os discos nao precisam de ser configurados na bios, a propria board detecta logo o disco e configura certo ? alem do mais da 1º vez ele funcionou..

Agora pergunto-me , é preciso configurar o disco ? se sim.. que configuracao !? acho isto muito estranho.. acho que eles é que trocaram o disco e disseram que eu é que andei a fazer m***** de kkl maneira eu fiz uma marca no disco.. assim que xegar a casa de fim de semana vou ver, se é o mesmo disco.. gostaria apenas que me dissessem que configuracao era essa que eles estavam a falar.. :O

CUmps [​IMG]

2. RahMan

RahMan Banido

hmm podem falar :P nao ha problema.. :D

3. RahMan

RahMan Banido

va.. nao custa nada pessoal.. :002:

Partilhar esta Página