• Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

• ZWAME Jogos: Super Mario Bros. Wonder é mesmo uma maravilha! Leiam a nossa análise àquele que é o primeiro jogo Mario em 2D em mais de uma década!

PlayStation Dúvida - Connectar PS3 a monitor VGA

neussu

Power Member
Boas pessoal.

Estou a pensar em comprar uma PS3 mas antes queria tirar umas dúvidas:
Posso connectar a PS3 a um monitor VGA através de HDMI->DVI->VGA ?
E depois, como faço para o som? A PS3 tem saída jack(Aquela verde do PC)? Se tiver já tenho o cabo que converte isso para duas fêmeas e depois é só meter nas colunas através de um adaptador muito simples 2 para 1.

Por exemplo:
https://www.amazon.co.uk/dp/B000GDI6FC/ref=nosim?smid=AQI10261WJRGT&tag=zwame02-21
+
https://www.amazon.co.uk/dp/B007QMNE3A/ref=nosim?tag=zwame02-21
HDMI macho para DVI Macho -> DVI Fêmea para VGA macho.
Isto porque o meu monitor é VGA fêmea.

Já dá para a imagem, certo?
Só estou a perguntar porque sei que às vezes há problemas.
Existe um cabo que converte diretamente para VGA mas é bem mais caro.
O meu monitor é o Samsung TFT 19" 901N. Antiguinho, mas muito bom. Nunca me falhou.

Descobri ainda agora outra solução:
http://www.ebay.co.uk/itm/For-PC-DV...ion_Video_Cables_Adapters&hash=item48552946b4
Será que dá mesmo? Alguém tem feedback disto?

Cumprimentos. Obrigado desde já

Última edição:
só um aviso , nao te metas nao adaptadores DVI /HDMI/VGA porque depois nem te passa imagem nem son...só te sai dinheiro do bolso

quanto ao outro nao te sei dizer se funciona, mas se fala em ps3 quem sabe

Há pouco tempo andava nessa situação de querer usar o monitor com a PS3, neste caso HDMI->DVI. Nunca consegui por aquilo a funcionar, o ecrã ficava sempre preto, gastei dinheiro em cabos e até num switch DVI que eu planeava usar para poder ter o monitor ligado ao PC e à PS3 ao mesmo tempo e estão ali a ganhar pó e sem uso.

É muito complicado porque um gajo praticamente não tem garantias que essas coisas funcionem, há questões de compatibilidades com HDCP's, os próprios monitores, entradas/saídas de vídeo, etc. Demasiadas variáveis, uma confusão, mas pode ser que tenhas sorte.

esta thread na Zwame, tem bastante informação.

Imaginemos que eu opto pela segunda opção.
O que faria para ter som?
A PS3 tem alguma saída para som apenas?

EU no inicio tinha essa a PS3 ligada ao monitor, comprei um cabo HDMI->DVI e funcionava sem problemas, atenção que o som estava ligado atraves do cabo AV da PS3 e nas opçoes tinha que dizer como queria repartir o som e a imagem.

Quando lemos relatos de que nao funcionou pode estar relacionado com o tipo de monitor, nem todos dão, hoje nao sei na altura nao davam os q suportavam HDCP.

Se fores de Lisboa ate te posso emprestar o cabo.

http://dx.com/p/vga-to-s-video-and-3rca-f-cable-9813

penso que esta seja a melhor solução, não tenho a certeza que funcione mas vou mandar vir um para experimentar.
Não percebo o que queres fazer com esse cabo. Ligar o cabo AV a isso e depois ligar isso ao monitor? E como farias para o som? É que o VGA não tem som?
Mas já agora, se resultar diz qualquer coisa. Até porque é uma solução muito barata :)

Usas outra saída de som? Eu sei que a xbox tem cabo optico para saída de som. Não sei se a PS3 tem...

pois acho que o problema está mesmo no som mas eu tb não sou das melhores pessoas para esclarecer isso, mas vou arriscar e vou mandar vir na mesma, porque o preço é mais do que acessível :)

Imaginemos que eu opto pela segunda opção.
O que faria para ter som?
A PS3 tem alguma saída para som apenas?

A PS3 tem saída de som óptica, tal como a Xbox360.

Se a ligares por HDMI mas o monitor não for capaz de reproduzir som (falta de colunas, ou conversão para DVI/VGA), poderás também usar o cabo AV que vem com a consola apenas para o som, fazendo a devida alteração nas definições, tal como referiu o o santo no seu post.

Há ainda a hipótese de arranjares uma placa de som USB, de modo a conseguires conexão para phones e micro (para usar headset de PC/Xbox, por exemplo), mas já li relatos de pelo menos as mais baratas poderem deixar de funcionar e eventualmente queimar a porta USB.

Em qualquer dos casos, terás de ir às definições de som da PS3 e escolher devidamente o método de output para o som.

eu comprei há muito tempo já, uma caixa conversora para VGA que na altura serviu para me ligar ao monitor do Pc.

Boas,

Ora bem.. Possivelmente sou a pessoa indicada para te responder a isto.

No meu caso eu jogo assim:

Imagem: Sai da PS3 num cabo normal HDMI, liga num adaptador HDMI -> DVI, ligado no monitor.
O adaptador é igual a este: http://www.ebay.co.uk/itm/DVI-D-Mal...uting_CablesConnectors_RL&hash=item1e78f6e689

Quanto ao som, tens duas opções:

1ª - Usas o cabo da PS3 de origem com as saidas RCA
2ª - Usas a saida optica

Depois no menu da PS3 escolhes por onde queres que saía o som e o vídeo.. Easy..

Pois, mas o teu monitor deve ser bem recente e tem de suportar sinal digital através do DVI.
O meu é bem antigo e tenho quase a certeza que isso dava barraco.

Podes dizer qual o teu monitor?

Eu comprei um cabo proprio pa ligar ps3 ao monitor e deu perfeitamente sem problemas.. os unicos "problemas" é o preço e qualidade pois tem demasiado brilho e mesmo baixando no monitor a cor fica estranha.. de resto foi unica opçao que vi para poder jogar ps3.

Exatamente foi esse que comprei , a qualidade é boa porem o brilho estraga tudo.. pelo que ja vi na net há mais pessoal a dizer mesmo sobre o brilho, mas sem sucesso ate agora pa resolver esse problema. Mas tambem pra mim fica a ser a unica opção para poder jogar no monitor..

Devo apostar nesse.
Porque o que eu referi anteriormente mais baratos no ebay, com portes ficam quase o mesmo preço.
E assim mando vir tudo da amazon.uk.

Uma dúvida um pouco offtopic: A PS3 super slim tem transformador externo?
Quero compra-la na amazon.uk mas tenho medo por causa da ficha inglesa. É diferente da nossa.
O transformador é adaptável? Posso remover o cabo inglês e introduzir um cabo dos nossos?
Cabo-Hantol-Cabo-de-Alimentacao-CEE-7_IEC-C13-1.8m.2183_1320664383.jpg

Tipo este.

Não é esse cabo, é o mais fino, por exemplo das maquinas de barbear. Penso que não haverá problema mas procura na internet ou mesmo nos manuais da consola que devem estar disponíveis no site da playstation.

Devo apostar nesse.
Porque o que eu referi anteriormente mais baratos no ebay, com portes ficam quase o mesmo preço.
E assim mando vir tudo da amazon.uk.

Uma dúvida um pouco offtopic: A PS3 super slim tem transformador externo?
Quero compra-la na amazon.uk mas tenho medo por causa da ficha inglesa. É diferente da nossa.
O transformador é adaptável? Posso remover o cabo inglês e introduzir um cabo dos nossos?
*img*
Tipo este.

A PS3 Super Slim não tem transformador externo como a PS2 Slim. Podes usar um cabo de alimentação de 2 pinos normal (Por exemplo, o que veio com a PS1, PS2/PS2 Slim, etc - se comprada na europa, claro).
euro-power-cable-2-pin.jpg

Ou então também podes arranjares um adaptador de tomada UK para EU.

Ah. Tenho um desses para a Dreamcast.
Serve :D

(A amazon subiu o preço da consola como o caraças na última semana, deve ser falta de stock :P)

Back